Como viajar sem saber falar Inglês

2 Flares 2 Flares ×

Sei que um dos receios que as pessoas que tem quando pensam em viajar para os Estados Unidos é o idioma.

Eu não falo Inglês, e agora?apps-para-se-virar-no-ingles

Se você vai viajar para Orlando ou Miami, como eu já disse aqui no blog, não deve ser uma preocupação muito grande…a Florida é nossa! rsrsrs

Brincadeiras à parte, é cada vez mais comum ouvir Português nos shoppings, parques e restaurantes de orlando e Miami. O Espanhol já vem sendo falado nessa região faz teeeempo, mas o Português não está longe: agora até no aeroporto é possível ouvir os pronunciamentos que também são feitos em português, além do Espanhol e Inglês, claro. As placas do aeroporto também já incluem nosso idioma.

E, claro, sabemos que existem milhares de Brasileiros morando em Orlando, trabalhando nos shoppings, lojas e restaurantes da cidade – a preferência de contratação é para pessoas que falem o Português, além do Inglês.

Portanto, perca o medo do idioma…de verdade! Mas como o objetivo deste post é ajudar até os mais medrosos, fiz uma pequena lista de alguns aplicativos para smartphones que podem te ajudar:

google-translate-tradução-portugues-ingles

Apps para Tradução: Inglês em Segundos

 

– Google Translate

O nosso velho conhecido também está disponível para dispositivos móveis no iOs e Android. O mais legal é que além de traduzir textos, também utiliza áudio: você pode capturar alguém falando e o app traduz, ou então falar uma frase em português e o app fala a frase em inglês. Grátis.

– iSpeech

Se você é usuário de Blackberry, também tem um lugar ao sol, esse app é muito parecido com o aplicativo do Google que citamos acima, você seleciona o idioma e ele traduz também usando a função de áudio. Grátis.

– Able to Translateable-to-translate-app-traduz-cartazes-placas

Se seu medo e não entender as placas de trânsito, os cartazes do aeroporto ou a sinalização dos descontos nas lojas (hehehe) este aplicativo pode te salvar!

Funciona apenas para iOs – iphone, ipad, ipod – e utiliza a câmera do device para identificar frases de placas, cartazes, sinais de rua, etc e traduz para o idioma de sua escolha. Custa US 0,99 cents.

 

– Dictionary.com

O nome já diz tudo: esse aplicativo substitui nosso bom e velho dicionário de bolso. É gratuito tanto para iOs, como para Blackberry e Android  e está disponível em vários idiomas.

Outro aplicativo similar é o English-Portuguese Dictionary Free, com o diferencial de não precisar de uma conexão com a internet.

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº

  1. Não indique o tradutor able tradutor não, pois não funciona, perdi o investimento. É péssimo. Fica a dica!

  2. nossa adorei a suas dicas.
    sabe meu sonho e ir pra fora do brasil mais eu moro no nordeste no brasil eu so tenho 12 anos queria conhece a turquia londres e a disney mais com fe em deus um dia vo pra ir thau.

  3. Pra conseguir me comunicar em viagens internacionais assim eu sempre tive dificuldade.
    Mas ao menos descobri uma coisa bem legal, e deixo como dica também! Tem um app pra celular com Android ótimo para aprender as frases mais utilizadas em inglês:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa
    tem a versão free..com algumas categorias a menos:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree
    ..pra viajar pro exterior e se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial.

  4. [email protected] em

    estou com vontade de viajar para miami e estou comedo por nao sei falar ingues e agora?

  5. Oi Andrea, muito boa a dica! Sempre tive a mesma dificuldade mas o destino me presenteou com um marido que residiu 12 anos nos Estados Unidos rs e hoje administramos aulas via skype sem enrolação, fazemos intensivão de tres meses para todos se virarem de verdade la fora! Se nao se importar, deixo aqui meu contato: [email protected]
    Queremos ajudar vocês que assim como eu sofria nas mãos dessas escolas que só comem dinheiro da gente e não aprendemos nada!!!
    Abs a todos!

  6. andreia, eu vou para orlando em abril e sei falar bem espanhol….o espanho e bastante utilizado em orlando?

    • Oi Amanda
      Em shoppings, lojas e outlets sim, o espanhol e até o português são muito utilizados, na região turística de Orlando o português ou espanhol são praticamente um pré requisito no comércio.
      Abs

  7. Excelentes informações. Belo trabalho do blog. Tenho algumas dúvidas sobre como é a passagem pela imigração americana (como normalmente é a entrevista)? Não falo inglês. Como devo proceder durante as perguntas se não sei o idioma? Eles falam espanhol? Não falar o idioma é um problema? Obrigado!

    • Oi Tiago
      Obrigada pela visita!
      A maioria dos agentes arranha um Espanhol, principalmente em Orlando e Miami, então as pessoas raramente tem problemas. Eles fazem perguntas básicas como: qual o objetivo da sua viagem? Responda: férias; Quanto tempo vc vai ficar em orlando?; O que você faz no Brasil?; ás vezes perguntam quanto dinheiro vivo você está levando;
      Geralmente é isso! Se o agente não conseguir entender ou tiver mais perguntas, fale que não fala Inglês e eles vão providenciar um tradutor, mas isso quase nunca acontece.
      Abs