Como viajar sem saber falar Inglês 8


2 Flares 2 Flares ×

Sei que um dos receios que as pessoas que tem quando pensam em viajar para os Estados Unidos é o idioma.

Eu não falo Inglês, e agora?apps-para-se-virar-no-ingles

Se você vai viajar para Orlando ou Miami, como eu já disse aqui no blog, não deve ser uma preocupação muito grande…a Florida é nossa! rsrsrs

Brincadeiras à parte, é cada vez mais comum ouvir Português nos shoppings, parques e restaurantes de orlando e Miami. O Espanhol já vem sendo falado nessa região faz teeeempo, mas o Português não está longe: agora até no aeroporto é possível ouvir os pronunciamentos que também são feitos em português, além do Espanhol e Inglês, claro. As placas do aeroporto também já incluem nosso idioma.

E, claro, sabemos que existem milhares de Brasileiros morando em Orlando, trabalhando nos shoppings, lojas e restaurantes da cidade – a preferência de contratação é para pessoas que falem o Português, além do Inglês.

Portanto, perca o medo do idioma…de verdade! Mas como o objetivo deste post é ajudar até os mais medrosos, fiz uma pequena lista de alguns aplicativos para smartphones que podem te ajudar:

google-translate-tradução-portugues-ingles

Apps para Tradução: Inglês em Segundos

 

- Google Translate

O nosso velho conhecido também está disponível para dispositivos móveis no iOs e Android. O mais legal é que além de traduzir textos, também utiliza áudio: você pode capturar alguém falando e o app traduz, ou então falar uma frase em português e o app fala a frase em inglês. Grátis.

- iSpeech

Se você é usuário de Blackberry, também tem um lugar ao sol, esse app é muito parecido com o aplicativo do Google que citamos acima, você seleciona o idioma e ele traduz também usando a função de áudio. Grátis.

- Able to Translateable-to-translate-app-traduz-cartazes-placas

Se seu medo e não entender as placas de trânsito, os cartazes do aeroporto ou a sinalização dos descontos nas lojas (hehehe) este aplicativo pode te salvar!

Funciona apenas para iOs – iphone, ipad, ipod – e utiliza a câmera do device para identificar frases de placas, cartazes, sinais de rua, etc e traduz para o idioma de sua escolha. Custa US 0,99 cents.

 

- Dictionary.com

O nome já diz tudo: esse aplicativo substitui nosso bom e velho dicionário de bolso. É gratuito tanto para iOs, como para Blackberry e Android  e está disponível em vários idiomas.

Outro aplicativo similar é o English-Portuguese Dictionary Free, com o diferencial de não precisar de uma conexão com a internet.

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

Mais uma apaixonada pelo Mundo Disney, depois de mais de 20 viagens a Orlando decidi compartilhar dicas e tudo sobre a Disney! E nada mais justo do que publicar promoções para ajudar no planejamento $$ da nossa próxima viagem! Quer um Guia de Viagem GRÁTIS?


8 thoughts on “Como viajar sem saber falar Inglês

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº