Como viajar com o Dólar em alta

0 Flares 0 Flares ×

Rezo todas as noites para esse dólar baixar, mas como meu santo não é muito forte, resolvi fazer este post para quem está indo viajar para os Estados Unidos nas próximas semanas.

Vai viajar  para os EUA nas próximas semanas?

Então não espere muito para comprar dólares! Os especialistas em finanças pessoais recomendam que se você vai viajar em até 2 meses o ideal é comprar a moeda agora.

A cotação para nós, turistas, está em cerca de R$ 2,40 e poucos – o maior valor desde Março de 2009!

Alguns especialistas ainda afirmam que existe o risco de a moeda americana subir mais e terminar o ano perto de R$ 2,50 :(

Se você vai viajar no final do ano (ou mais para frente) fique ligado na cotação dia a dia do dólar e aproveite as (pequenas) baixas para ir comprando a moeda pouco a pouco.

Ainda estou planejando minha viagem. E agora?

Se você ainda não desembolsou as verdinhas vale reconsiderar e analisar o orçamento da viagem como um todo.alta do dolar

Ainda vale a pena ir para os Estados Unidos?

Díficil dizer se vale mudar o destino das suas férias…Se você tem vontade de conhecer países da América do Sul, por exemplo, pode ser uma boa idéia! Por outro lado, alguns países próximos ao Brasil tem a economia atrelada ao dólar, por isso faça seu dever de casa e pesquise bem antes de fechar.

E encurtar a Viagem?

Pode ser uma opção se levarmos em conta que cada dia a mais tem de viagem temos gastos com hospedagem, aluguel de veículo, parques, etc…Por outro lado, eu sou da seguinte opinião: se tá na chuva, é para se molhar! Juntamos o ano todo para tirar as nossas merecidas férias, e não é um dia a mais ou a menos que vai fazer diferença!

Querendo ou não, os maiores gastos sempre são com passagens aéreas e compras, e esses dois gastos não são afetados diminuindo a duração da sua viagem.

 

Levando Dólares para sua Viagem

Já que não conseguimos economizar em tudo, vamos poupar no que está ao nosso alcance! Os cartões pré pagos de viagem são uma ótima opção para levar dinheiro nas suas viagens internacionais, isso porque eles são super práticos, simples de emitir e recarregar, e com o IOF 6% MENOR do que os cartões de crédito.

Outra vantagem é poder controlar a cotação do dólar, assim você evita surpresas com a variação cambial. Para ler mais sobre como levar dinheiro a uma viagem ao exterior clique aqui.

 

Fique de Olho nas Promoções

cambio_congelado_subviagens

Uma dica básica e óbvia, mas vale repetir:  em época de alta do dólar qualquer promoção tá valendo!

Promoções de hospedagem, transporte, passagens, atividades e passeios – ufa. Fique ligado nas ofertas de câmbio congelado e outras promoções que as cias aéreas e redes hoteleiras estão fazendo para tentar amenizar a alta do dólar.

Para ficar por dentro das melhores promoções assine nossa newsletter ou curta nossa fanpage no facebook.

 

De grão em grão…

…a galinha enche o papo!

Pois é, a dica que eu senpre dou é prestar a atenção nos gastos pequenos: 10 dólares aqui, 20 dólares ali e quando nos damos conta já foram $ 100

Você precisa mesmo ficar nesse super hotel que o fulano X te indicou? Se conseguir uma diária US $ 15 dólares mais barata por dia você já economiza mais de US 200 em uma viagem de 2 semanas.

Passe longe do frigobar do hotel, prefira uma hospedagem que oferece cozinha ou pelo menos microondas e uma geladeirinha – basta passar no WaltMart e  fazer algumas refeições no quarto.

Ah, e não esqueça de imprimir seus cupons de desconto para usar na hora das compras! Clique aqui e leia mais sobre os shoppings e outlets de orlando.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

6 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº