Vai para Disney pela primeira vez e está um pouco perdido?

0 Flares 0 Flares ×

Então você decidiu ir para Disney pela primeira vez e não sabe nem por onde começar? Ou então você já foi para Disney, mas isso foi há muuuuitos anos e agora decidiu voltar com os filhos ou netos? Calma, é super normal ficar totalmente perdido no início deste planejamento!

Querendo ou não, a Disney de 10 anos atrás não é nem de longe a mesma de hoje, aliás, muito pelo contrário! E para quem vai pela primeira vez então….somos bombardeados com muita info0rmação na internet, mas mesmo assim, parece que ficamos cada vez mais perdidos.

Neste post vou tentar ajudar todas as pessoas que se encontram nesta situação, aquele impulso inicial para você começar a planejar sua tão esperada (e sonhada!) viagem.

Primeiro: o que é a “Disney”?

Antes de você me xingar e falar que óbvio que já sabe o que é a Disney, vamos com calma…..

Muita gente chama de “Disney” todo o complexo turístico de Orlando e região…tipo: vou para Disney! Levando ao pé da letra, se você falar que vai para Disney é porque vai para dentro do complexo Disney e só – o que raramente é o caso, não é mesmo!?

Então vamos lá:

O complexo Disney é composto de 4 parques temáticos:

  • Magic Kingdom (onde tem o castelo da Cinderela);
  • Epcot (aquele com o globo prateado enorme);
  • Hollywood Studios (o que tinha uma escultura enoooorme com as orelhas do Mickey e o chapéu de mágico que ele usa em Fantasia e a Hollywood Tower);
  • Animal Kingdom (que tem a árvore da vida bem ao centro);

parques-da-disney-orlando

Esses são os símbolos de cada parque, são ícones que sempre associamos aos parques, e quando você ficar mais familiarizado com o mundo Disney, vai entender do que estou falando.

Além dos parques temáticos, o complexo Disney conta com:

  • 2 parques aquáticos (Blizard Beach e Typhoon Lagoon);
  • 1 parque interativo indoor, o Disney Quest (previsto para fechar entre 2015/2016);
  • Downtown Disney (uma área com lojas, inclusive a maior loja Disney do mundo, restaurantes, entretenimento e o show exclusivo do Cirque du Soleil chamado La Nouba);
  • O calçadão Boardwalk (que eu considero uma mini Downtown Disney);
  • Vários hotéis e resorts
  • e (acredite) muito mais!

Grande parte do complexo Disney fica na cidade de Kissimmee, grudadinha em Orlando, onde é possível encontrar hospedagem mais barata que em Orlando.

Muito além da Disney

Ufa! Além do complexo Disney, os pontos turísticos da região de Orlando ainda englobam:

Como você já viu, muitaaaa coisa para fazer e , geralmente, pouco tempo para fazer tudo! De todas essas atrações que coloquei acima, a única que é mais afastada é a cidade de Tampa, onde fica o Busch Gardens – cerca de 1 hora de Orlando. Por ser um parque mais afastado onde o foco são as montanhas russas e atrações radicais, muita gente acaba deixando esta opção de lado, principalmente em uma primeira viagem.

E o que priorizar na primeira viagem à Disney?

Ai gente, depende!!! Se você viajar com crianças pequenas o foco é um, só adultos o ritmo é outro, depende de quantos dias você vai ter, de quanto tempo você quer reservar para as compras….. Essas variáveis influenciam muito no seu planejamento de viagem e por isso não existe receita de bolo: não tenho como dar uma sugestão aqui que será “verdade absoluta” para todos os viajantes, infelizmente :(

O que geralmente funciona para a maioria das famílias em uma primeira visita:

 

  • Separar 4 ou 5 dias para os parques temáticos da Disney

parque do castelo da cinderela disney

Ao comprar ingressos para os parques da Disney, você compra um pacote de dias para distribuir entre os parques temáticos como preferir. Existe uma promoção onde 5 dias de Disney custa praticamente a mesma coisa que 4 dias, então a maioria prefere comprar o ingresso que dá direito a 5 dias de parques, e dividir a visita ao Magic Kingdom em 2 dias, por ser o maior parque.

Sei que essa questão de ingressos é um pouco complexa, temos um post que explica os tipos de ingresso para os parques da Disney

 

  • Separar 2 dias para os parques da Universal

Montanha-russa do Incrível Hulk

Montanha-russa do Incrível Hulk

Caso a diferença de preço não seja absurda, recomendo adquirir o ingresso park-to-park, que dá direito a visitar os 2 parques no mesmo dia. O único motivo é devido a atração do trem do Harry Potter, que faz a ligação entre um parque e outro, e sem esse tipo de ingresso você não consegue embarcar na atração.

 

  • Um dia para a Sea World

sea-world-orlando-shamu

A Sea World costuma agradar a família toda, tem atrações mais radicais, como a montanha russa Manta (imperdível!), mas também oferece atrações para crianças menores fora os inúmeros shows e espetáculos com animais.

Geralmente em uma primeira visita, levamos o dia todo em um parque então não dá para fazer mais de um parque no mesmo dia. Se você precisar combinar, tenha certeza que não vai conseguir visitar todas as atrações :(

Para quem tem apenas uma semana em orlando, montamos um roteiro de 7 dias na Disney que pode ser interessante para você se basear.

Os demais dias você pode dividir entre outros passeios de seu interesse ;)

Dicas para Planejar melhor sua primeira viagem à Disney

disney-bela-parque

  1. Leia mais nos links acima e no blog sobre as atrações de cada parque! Só assim dá para ter uma idéia do que se adeque mais ao seu grupo;
  2. Leia o post que damos 10 dicas essenciais para planejar uma viagem para Disney
  3. Se tiver disponibilidade e orçamento, separe 2 semanas para sua primeira viagem: é o equilíbrio perfeito para conhecer os principais parques, fazer compras, passeios, etc sem um ritmo frenético;
  4. Prefira viajar na baixa temporada: menos filas, preços menores, tempo mais agradável;
  5. Baixe nosso Guia Grátis :) ah, temos também o Guia de Planejamento de Viagem, o guia ideal para planejar seu dia dentro dos parques.

Eu sei que parece complicado, mas juro que não é! Espero que este post tenha, pelo menos, dado uma idéia do que é a Disney e das atrações turísticas de Orlando.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Uma resposta - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº