Planejar uma Viagem a Disney em 10 Passos

22 Flares 22 Flares ×

Planejar uma viagem para a Walt Disney World pela primeira vez pode ser intimidante, especialmente para quem não fala inglês e não tem a menor idéia do que esperar – todos nós já passamos por isso!

Há quatro parques temáticos só no complexo Disney , dezenas de hotéis , centenas de restaurantes, e uma variedade de atividades e opções que podem realmente complicar o planejamento para os marinheiros de primeira viagem.

Planejamento de Viagem para Orlando em 10 Passos

Cobrimos aqui os principais pontos e etapas do planejamento de uma viagem para Disney, note que em cada um dos itens existem links para outros posts, com mais informações para te auxiliar no processo.

Viajando para a Disney: por onde começar?

Se você não sabe por onde começar seu planejamento de viagem veio ao lugar certo – e, acredite, é mais fácil do que parece, vamos te dar todas as dicas de Orlando e como criar seu próprio roteiro.

1 . Quando visitar a Disney?

A primeira pergunta que sem dúvida tem o maior impacto sobre a viagem é: afinal de contas, qual é a melhor época para ir para Orlando?planejar-viagem-disney

Antes de mais nada pense com calma quando você pode tirar férias, você e seus companheiros de viagem, pois isso impacta e muito no quanto vocês vão gastar e quão cheios estarão os parques.

Se você puder viajar na baixa temporada, escolha meses mais calmos e com clima agradável, como Setembro e Março, por exemplo.  Se estiver viajando com crianças pequenas, procure não ir entre metade de Junho e início de Agosto, época de MUITO calor, chuvas praticamente todos os dias e parques abarrotados de excursões do mundo todo.

Preparamos um post para te ajudar neste planejamento, clique aqui e saiba qual é o melhor mês para ir a Disney.

Além do mais óbvio, período de férias escolares e verão no hemisfério norte, alguns feriados também deixam a cidade lotada! O post “As 5 piores Datas para ir a Disney” vai te mostrar quando definitivamente NÃO ir.

 

2 . Quanto tempo ficar em Orlando?

Quanto tempo deve durar sua viagem depende do tipo de viajante que você é ;o)

Por exemplo: Se você não é muito fã da Disney, mas está indo para levar seus filhos terá uma viagem bem diferente de um fã da Disney que visita a cidade duas vezes por ano e ama muito tudo aquilo! rsrs

Como venho dizendo, é impossível conhecer tudo na sua primeira visita! E eu acho isso ótimo, pois assim sempre temos um motivo a mais para voltar para Orlando :))

Se você puder, planeje uma viagem de 2 semanas: em 14 dias você tem tempo de visitar todos os parques temáticos, fazer compras sem um ritmo insano de viagem.

O complexo Walt Disney World oferece 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Animnal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot Center), portanto o ideal é separar um dia para visitar cada um deles. Fora isso ainda temos: Sea World, Universal Studios, Island of Adventures, Bush Gardens – até agora já temos 8 dias ocupados somente por parques!

Além disso temos parques aquáticos e o Discovery Cove, além de outras atrações como Downtown Disney, Disney Quest, etc. Como deu para perceber, tem muita coisa para fazer em Orlando, basta priorizar o que você quer fazer na sua primeira visita e deixe o resto para as próximas viagens \o/

Quer ler mais sobre os parques temáticos? Separamos vários posts aqui.
Atendendo a pedidos, preparei um Roteiro de 7 dias em Orlando, claro que fica bem mais corrido, mas mesmo assim dá para conhecer as principais atrações e ainda fazer umas comprinhas.
ônibus transporte da Disney

3. Passagens Aéreas e Transporte

Se você conseguiu planejar sua viagem para a baixa temporada, vai conseguir bons preços de passagens e pode se dar ao luxo de comprar as passagens um pouco mais perto da data de embarque desejada, pois é quando as promoções acontecem!

Leia estes 2 posts que podem te ajudar na compra de sua passagem:

Qual a melhor hora de comprar minha passagem para Orlando ou Miami?

Como encontrar promoções de passagens aéreas internacionais?

Se infelizmente você só conseguiu uma folguinha alta temporada….então vai precisar se planejar com mais antecedência para não pagar o olho da cara somente na passagem aérea.

Se você possui milhas em alguma cia aérea ou pontos no cartão de crédito, tente utilizar para comprar seu trajeto – afinal nada melhor do que viajar sem gastar nada na passagem, certo? Para utilizar milhas e/ou pontos, quanto antes você se programar melhor! Separamos uma lista com todas as cias aéreas que voam para Orlando.

Alugar um carro em Orlando: sim ou não?

Se você está visitando outros destinos, como Miami, Tampa, Daytona Beach ou estiver hospedado em um hotel fora do complexo Disney um carro alugado é praticamente obrigatório.

Eu sou super a favor do aluguel de carros pela comodidade, facilidade e flexibilidade, ainda mais viajando com crianças pequenas. Andar de taxi sai bem mais caro que alugar um carro, vai por mim, e depender de transporte público para uma viagem deste tipo é praticamente impossível.

Neste post nós contamos um pouco de como é o transporte público em Orlando, valores de utilizar táxis e como comparar em vários sites diferentes pode fazer toda a diferença na hora de alugar um carro.

Eu entendo que muita gente se sinta insegura de dirigir lá, mas eu insisto pessoal: é incrivelmente fácil e tranquilo dirigir em Orlando! A cidade é 100% planejada para o turista, placas por todos os lados e com um GPS não tem erro – de verdade! Para não gastar os tubos com o aluguel de GPS, veja essas dicas aqui.

 

4. Orlando: Onde Ficar?

Na minha opinião, o “Onde Ficar” está diretamente ligado a quanto você quer/pode gastar com hospedagem – óbvio, certo?

As opções são inúmeras e dá para agradar e se ajustar a todos os “bolsos”, então coloque na balança o que é mais importante para você, quem mais vai viajar no seu grupo e qual a época do ano.Hoteis em Orlando, FL

Por exemplo: se você tem filhos e vai viajar com mais um casal também com filhos, uma solução prática, confortável e econômica por ser alugar uma casa em Orlando e região. As casas normalmente tem piscinas e cozinhas completas, máquina de lavar louças e roupas, secadora, etc. e famílias com crianças pequenas geralmente gostam desta opção.

Ficar em um hotel do complexo Disney é bem mais caro que opções similares fora do complexo, por exemplo. Se você está viajando sem crianças talvez não compense se hospedar na Disney – eu, por exemplo, raramente me hospedo lá.

Se você já separou uma graninha para se hospedar dentro da Disney e tem filhos pequenos então eles vão viver uma experiência incrível :)
Não tem como discordar que é uma imersão no mundo da fantasia literalmente 24 horas por dia.

Mais informações: Vantagens e Desvantagens de se hospedar em um dos resorts dentro da Disney

Se a grana está curta procure por opções econômicas na região da International Drive ou então em Kissimmee – cidade grudada em Orlando próxima aos parques da Disney. Se quer algumas sugestões de hospedagem econômica em orlando, leia este post    (eu já cheguei a pagar 50 reais em uma diária, em pleno mês de Julho!)

5- Ingressos dos Parques

Depois de tudo isso chegou a hora de planejar os ingressos dos parques da Disney e demais parques temáticos de Orlando.

Antes de mais nada, se programe! A compra de ingressos depende de quantos dias você vai ficar em Orlando e de que tipo de parques prefere conhecer.

Talvez você não goste de atrações radicais e não pretende ir ao Bush Gardens, ou então vai ficar apenas 1 semana na Disney e vai ter que priorizar alguns parques e deixar o restante para sua próxima viagem.

Saiba mais sobre os valores e tipos de ingressos, ingresso com descontos e mais aqui.

Se é sua primeira viagem a Orlando, procure visitar um parque por dia, se possível. Se não tiver jeito e você precisar visitar mais de um parque no mesmo dia, o Animal Kingdom é um parque relativamente pequeno com menos atrações que os demais, combine-o com outro parque da Disney como o Hollywood Studios por exemplo.

Também dá para fazer os dois parques da Universal no mesmo dia (Universal Studios + Island of Adventures) mas fica bem corrido!

Ao visitar mais de um parque por dia, não esqueça de usar e abusar das filas para Single Riders, usar o Fast Pass da Disney e se necessário, compre o Universal Express Pass.

 

6. Onde Comer

Ao contrário do que muita gente pensa, nem só de fast food se vive em Orlando.

Se você vai se hospedar em um resort dentro da Disney, você é elegível a adquirir o Disney Dining Plan – o plano de refeições do complexo. Passa a ser uma opção interessante quando os Walt Disney World Resorts fazem a promoção do Dining Plan Grátis, isso geralmente acontece 2 vezes por ano ou mais, na baixa temporada.

Outro ponto a se considerar no planejamento da sua viagem para Orlando: se você se hospedar em uma casa alugada ou hotel com cozinha, pode fazer algumas refeições em casa e economizar! Além do café da manhã e jantar, você pode preparar lanchinhos e guloseimas para levar dentro dos parques, fizemos um post que fala justamente de como economizar em refeições e bebidas nos parqricekrispie_mickey-disneyues.

 

Fora isso, existem opções para todos os gostos e bolsos, dá sim para comer bem em Orlando sem gastar muito, mas não preciso nem dizer que os fast foods ainda são as opções mais baratas. Saiba mais sobre alimentação em Orlando aqui.

 

7. Mais Atividades e Passeios na Disney

A maioria dos visitantes de primeira viagem vão somente aos parques temáticos, Downtown Disney, e alguns parques aquáticos – quando muito! Isso é apenas um pouco do que a Walt Disney World tem para oferecer: há passeios de balão, de barco , golfe, pesca , vida noturna , compras, tours especiais dentro dos parques, spas e muuuuito mais.

Não vou entrar muito neste detalhe pois geralmente não temos muito tempo de férias e mal conseguimos ver o básico da Disney na nossa primeira viagem a Orlando, mas tenha em mente você pode experimentar diversos passeios e atividades diferentes ;0)

Se você vai viajar sem as crianças, não deixe de ler este post que da dicas de atividades em orlando para adultos.

 

8. Planeje e faça um Roteiro

Ter um roteiro dia a dia é importante para os marinheiros de primeira viagem. Fazer as coisas de forma ineficiente pode significar gastar muito mais tempo em filas, ter que pular atrações ou perder tempo dirigindo.

O que levar em consideração na hora de fazer seu roteiro?

Em primeiro lugar, faça um calendário dia a dia dos locais que pretende visitar, aonde vai fazer compras e restaurantes que deseja conhecer; O mais difícil é encaixar tudo no pouco tempo de viagem rsrsrs mas feito isso, veja os horários de abertura dos parques, shows, dos shoppings e demais atrações da sua lista.

Outro ponto importantíssimo é avaliar no mapa a distância entre os locais, para não rodar quilômetros a mais a toa e combinar atrações/shoppings/restaurantes que fiquem próximos um dos outros.

No site separamos uma série de posts(clique aqui) que mostram como funcionam os armários dos parques, como “furar” as filas das principais atrações, como escolher o dia de ir em cada parque e muito mais – é bastante informação, mas com certeza vai te ajudar na hora de montar seu roteiro!

 

9. Previsão do Tempo em Orlando

Dica básica mas que muita gente esquece de fazer: cheque a previsão do tempo todos os dias da sua viagem! Recomendo o site Weather.com que costuma ser bem preciso – se estiver sem acesso a internet existe um canal de TV lá dedicado somente a previsão do tempo.

Porque se preocupar com isso?

Além de ajudar na decisão de levar ou não o casaco ou o guarda-chuva, te ajuda no planejamento do dia seguinte. Explico: a maioria das atrações externas, como montanhas russas por exemplo, fecham ao menor sinal de chuva – mesmo se estiver somente trovejando eles já fecham a atração.

Imagine que você decidiu ir no Bush Gardens e não olhou a previsão do tempo, ao chegar lá tem o azar de se deparar com atrações fechadas! Os parques reabrem os brinquedos após a chuva, mas mesmo assim você acaba perdendo muito tempo, as atrações cobertas ficam lotadas e se chove o dia todo…já era!

Alguns shows também não acontecem se chover, é o caso do FANTASMIC! do Disney Hollywood Studios – o show é lindo e só acontece algumas vezes por semana, mas caso chova o show é cancelado.mochila-viagem-disney

10. O que levar?

O último passo é arrumar suas malas – que delícia!
A dica aqui é conforto: pense que você vai andar MUITO, então tênis ou outro calçado igualmente confortável é essencial. Confira a previsão do tempo na hora de arrumar a bagagem e se você esquecer de algum item, claro que você vai comprar lá.

Neste post demos os 5 passos para a bagagem ideal.

 

Se você prefere que a gente elabore seu roteiro personalizado de viagem, entre em contato.

 

 

22 Flares Twitter 0 Facebook 22 Google+ 0 Pin It Share 0 22 Flares ×

45 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº