Qual a melhor época para ir para Orlando?

6 Flares 6 Flares ×

Afinal, quando viajar para Orlando? É a primeira etapa do planejamento de qualquer viagem para Disney, certo?

Então confira como fica a cidade em cada um dos meses do ano antes de tomar sua decisão!

Se o que você quer saber é sobre a lotação dos Parques em 2015, preparamos um calendário para te ajudar!

Orlando em Janeiro e Fevereiro

A cidade fica mais vazia a partir da 2a. semana de Janeiro, quando o pessoal que foi para o Reveillon já foi embora.
Nos EUA e Europa não existem férias escolares em Janeiro, portanto não costuma ficar cheio e dá para aproveitar os parques sem muitas filas. Por ser férias escolares no Brasil os preços não costumam ser muitos baixos :(
Orlando em Janeiro e Fevereiro: E a temperatura?
Varia (e muito!): em são paulo pode fazer 30 graus no inverno, como também pode fazer 10 graus!
Ou seja, é imprevisível, as máximas podem chegar a 25 graus e mínimas a menos de 5 graus. Ou seja, não ajudou em nada, certo? Na hora de arrumar a mala verifique a previsão do tempo no Weather.com – eles costumam ser bem precisos.
Se você é super fã dos parques aquáticos não é uma boa época para ir, pois é mais provável que você não consiga aproveitar  e alguns deles fecham no inverno.

Orlando em Janeiro e Fevereiro: O que levar?

Vai depender da previsão do tempo para os dias da sua viagem, mas não podem faltar Calças, Jaquetas, camisetas e tênis (sempre!)

 Orlando em Março e Abril

A temperatura já começa a esquentar, as máximas podem chegar a 28 graus em média, mas durante a noite ainda é

epcot Flower Garden Festival

Festival de Flores e Jardinagem no Epcot Center (Março)

geladinho. Os preços costumam ser bons, consegui viajar nesta época com milhas por 20 mil pontos o trecho (= 40 mil pontos ida + volta).

Em se tratando de filas, é uma ótima época para ir exceto durante o Spring Break (leia mais sobre as 5 piores datas para ir para a Disney neste post)

Este feriado lembra nossa semana do saco cheio em versão de escolas americanas, e o pior é que não tem uma semana certa para este feriado: varia de escola para escola, mas sempre ocorre a partir da segunda semana de março até a primeira de abril. Evite a qualquer custo, você vai pegar fila até para entrar no estacionamento do parque.

 Orlando em Março e Abril: O que levar?

Não esqueça de checar a previsão do tempo, mas não deixe de fora as Calças, regatas, camisetas, bermudas e saias, chinelo, maiôs e tênis.

Orlando em Maio e Junho

 É quando começa a esquentar e Junho já é beeem quente! Os preços ainda são bons em Maio, em Junho os valores começam a subir.
A temperatura média deve girar em torno de 32 graus em junho, ou seja, já prejudica os passeios nos parques devido ao calor e as chuvas.
Evite viajar com crianças pequenas nesta época, se já é difícil para os adultos imagine para os pequenos – eles sofrem com o calor insuportável nos parques e o ar condicionado congelante dos locais fechados.

Se puder escolher, prefira ir em Maio, além da temperatura mais amena, as férias escolares no hemisfério Norte começam a partir da metade de Junho, ou seja, se prepare para a lotação rsrs

Orlando em Maio e Junho: O que levar?

Camisetas, regatas, blusas leves, bermudas, saias, maiôs, chinelo, tênis, capa de chuva, boné.

Orlando em Julho e Agosto

blizzardbeach-parque-aquatico-disney
Se prepare para o verão da Flórida com temperaturas mínimas de 23 e máximas de 33 graus!
É o período das férias em praticamente o mundo todo: estados unidos, europa, américa do sul….ou seja, filas longas, muitas excursões, muitas crianças e adolescentes.
Os preços são muito mais altos pois a demanda é muito maior que nos demais meses do ano.
É muito calor e chove praticamente todos os dias no final da tarde – protetor solar e capa de chuva são essenciais – compre no walmart por um precinho camarada.
Dica: se você vai para lá nesta época é indispensável chegar bem cedo aos parques! As atrações externas e montanhas russas fecham ao menor sinal de chuva, portanto vá nesses brinquedos logo que chegar.
Depois você pode ir para as atrações cobertas ou então sair do parque para fazer umas compras ou ir ao hotel, e voltar mais a noite depois da chuva.

Orlando em Julho e Agosto: O que levar?

Regatas, maiôs, blusas leves, bermudas e saias, chinelos, tênis, protetor solar, guarda chuva, capa de chuva.

Orlando em Setembro e Outubro

 As férias acabaram e a cidade fica mais vazia! Setembro costuma ser um ótimo mês, baixa temporada e preços geralmente muito bons!
A temperatura continua alta, mais agradável do que nos meses anteriores com  máximas de 28 e mínimas de 18 aproximadamente.
Em Setembro temos o feriado do Dia do Trabalho e em Outubro o Columbus Day: nada muito relevante em termos de filas, mas feriados são sempre ótimos para conseguir descontos ainda maiores nas lojas e outlets.
Nessa época os americanos celebram o Halloween, ou Dia das Bruxas, e os parques fazem festas e decorações temáticas bem legais. Destaque para as noites do terror dos parques da Universal – os adultos vão adorar!

Orlando em Setembro e Outubro: O que levar?

Camisetas e regatas, jaquetas, bermudas e saias, tênis e maiôs.

Orlando em Novembro e Dezembro

 A vantagem de ir nesta época é a decoração natalina nos parques e shows com temas de Natal.natal-parques-da-disney
Durante a noite faz frio, podendo chegar a cerca de 10 graus, mas durante o dia a temperatura é agradável, em média 21 graus.
É possível encontrar bons preços em Novembro, mas não preciso nem dizer que os valores triplicam nas semanas dos feriados de fim de ano.
 O início de Novembro é mais tranquilo em relação as filas, mas conforme o passar o mês a cidade vai enchendo, ficando bem cheia para o feriado de Thanksgiving e  a famosa Black Friday.
Após o feriado a cidade esvazia um pouco, mas na metade de Dezembro já começa a encher, ficando insuportável na semana do Natal e Ano Novo.

Orlando em Novembro e Dezembro: O que levar?

Calças, Jaquetas, camisetas, bermudas e saias e um casaco mais quente. Ah, e tênis, claro!

Gostou? Então confira também o Guia de Planejamento dos Parques 2015

 

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Pin It Share 0 6 Flares ×

38 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº