Ir para Disney por conta própria ou com agência de viagens?

0 Flares 0 Flares ×

Tendo em conta que Orlando recebe milhões e milhões de turistas todos os anos surge então a grande pergunta… Compensa mais ir por conta própria ou procurar uma agência de viagens?

Então se você também está pensando em visitar a cidade e ficou na dúvida sobre qual a melhor opção de viagem fique por aí que hoje preparamos um artigo especialmente para vocês sanarem essa dúvida.

Antes de calcular qual compensa mais vamos entender melhor essas opções.

 

Viagem para Orlando com agência de viagens

 

Quando você procura uma agência de viagens eles providenciam tudo para você antes e durante o seu passeio, desde passagens, transportes e até mesmo guias para quem não domina bem a língua inglesa.

Vantagens de ir para Orlando com uma agência de viagens:

A praticidade:  visto que você não vai precisar se preocupar com nenhum detalhe;

 

O idioma : caso você não domine a língua inglesa ou ainda não tenha confiança para se aventurar sozinho um guia vai sempre te auxiliar. Mas lembre-se: pacotes com guias são mais caros que os pacotes tipo Fly & Drive;

 

Tempo é dinheiro: quando você viaja sozinho e conhece um lugar pela primeira vez pode ficar perdido, não saber quais atrações ir primeiro, como usar o FastPass (o fura filas da Disney), quanto tempo reservar para cada parque e para compras, etc.

 

Desvantagens de ir para Orlando com uma agência de viagens:

 

Preço: uma das maiores desvantagens dessa opção é o preço elevado. Já que a agência vai fazer todo o trabalho, eles precisam ganhar com isso (claro!). E como já disse, pacotes com guias saem ainda mais caro!

Ir para Orlando com agências de viagens

Falta de liberdade: os pacotes organizados pelas agências normalmente contam com a programação completa e fechada. Se você mudar de ideia e, ao invés de ir a atração do dia quiser passear pela cidade, vai perder dinheiro e não terá o guia ao seu lado. Além disso, provavelmente terá que se virar para o transporte.

 

É de confiança?: pesquise bem sobre a agência que pretende contratar, já ouvi casos de várias pessoas que pagaram para agências e perderam o dinheiro (e a viagem).

 

Viagem para Orlando por conta própria

 

Ao contrário da opção mencionada acima, quando você escolhe viajar por conta própria você vai ter que tratar de tudo, passagens aéreas, aluguel de carro, translado do aeroporto para o hotel, hospedagem, guias, etc.

 

Vantagens de ir para Orlando por conta própria:

 

Preço: como você vai tratar de tudo sozinho o preço pode cair bastante em relação aos pacotes oferecidos pelas agências (quer vantagem melhor?!). Além disso, você também poderá aproveitar as promoções da Disney, das passagens aéreas (que ultimamente estão divulgando muuuitas promos), de hotéis, etc e tirar vantagem dos inúmeros sites para sua pesquisa.

 

– Liberdade: quando você viaja por conta própria você não precisa se preocupar com os horários e nem precisa andar correndo, principalmente viajando com guias. Você tem a liberdade de ir aos lugares que você quiser, na hora que você preferir e no seu ritmo.

Desvantagens de ir para Orlando por conta própria:

 

Organização antes e durante a viagem: como vimos, você vai ter que resolver tudo, procurar promoções, e pesquisar bastante para não deixar passar nada , nem esquecer de nenhum detalhe. Mas calma, estamos aqui para te ajudar com nossas dias, nosso guia grátis, roteiro personalizado e muito mais :)

 

Falta de apoio:  Nessa opção de viagem você não tem nenhum tipo de apoio. Você é o viajante, o agente e o guia, então se você precisar de alguma coisa terá que correr atrás sem a ajuda de ninguém.

 

Importante:

Fique atento aos tipos de pacotes oferecidos. Por exemplo: os pacotes tipo “Fly & Drive”, ou “Voe e Dirija” são pacotes onde você vai sem guia e sem translado, ou seja, a agência vai te ajudar na reserva de passagens, hotéis, reserva de carros mas o planejamento do dia-a-dia da viagem dependerá de você.

 

O que compensa mais?

Como vocês viram, ao escolher uma agência de viagens você paga mais e tem menos dor de cabeça, preocupação e trabalho. Já no caso de ir por conta própria você provavelmente vai conseguir pagar menos, mas vai precisar de tempo para pesquisar bastante e montar seu planejamento de viagem.

 

Conclusão:

– Para quem quer economizar a qualquer custo: vá por conta própria;

– Para quem não quer dor de cabeça e não tem muito tempo livre: vá com uma agência;

– Adolescentes e Idosos:para esses grupos sugiro ir com uma agência e com guias de viagem, a famosa Excursão rsrs;

guia personalizado disney

Dicas:

 

– Você pode fechar sua passagem, hotel, carro, etc por conta própria e somente pagar alguém para fazer um roteiro personalizado.

 

– Se você já tem algum ou alguns hotéis em mente, você pode contatar agências de viagem e pedir as cotaçõies desses hóteis. Às vezes eles consegue valores melhores….não custa tentar!

 

– Pesquise muito antes de fechar com uma agência, escolha uma agência de tradição, converse com pessoas que já utilizaram os serviços da agência escolhida, busque no Reclame Aqui, etc..

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº

  1. por favor me indiquem uma agencia de viagem de confiança… minha filha vai fazer 15 anos quero ir eu ela e meu filho de 13 anos.

    • Olá Joseane
      Como eu já comentei antes, não tenho conhecimento de muitas agências de viagem já que raramente uso…
      Para menores de idade deve ser obrigatoriamente excursão, sei que a CVC tem alguns pacotes desse tipo, mas com certeza existem muita outras
      Abs

  2. New it, fui 2 vezes foi td maravilhoso. Ja fui 2 vezes sozinha tbm e contratei um motorista, Sr Leonidas.