Bagagem Ideal para Disney em 5 passos

2 Flares 2 Flares ×

Pronto, tudo fechado e sua viagem está se aproximando! Chegou a hora de arrumar as malas, uma parte do processo que eu adoro, ao contrário de muita gente. Para quem odeia arrumar as malas e sempre acaba esquecendo algum item, elaborei essa listinha da Bagagem ideal em 5 passos, espero que ajude :)


Vale lembrar que…

Nos voos regulares são permitidas duas malas (padrão normal), pesando até 32 kg cada, e mais uma bolsa de mão pesando entre 5 a 10 Kg dependendo da cia aérea. Caso queira levar ou trazer mais que duas malas, ou algum objeto que seja caracterizado como bagagem (caixas, sacolas e baús), será cobrada uma taxa extra, muitas vezes com valor bem maior que o item extra.

Vai para Orlando? Confira as 5 dicas para a Bagagem Ideal:

1. Diferencie sua bagagem

Pendure uma etiqueta na alça da mala, colocando o último sobrenome, e depois o nome. Sempre deixe dentro um cartão com seu nome e endereço no Brasil e o local onde se hospedará nos EUA. Como existem muitas malas parecidas, coloque fitas ou adesivos para destacá-las. samsonite

Use cadeados,
porém, se requisitado pela polícia americana, em alguns momentos teremos que deixá-las abertas. Além disso, é comum que as autoridades americanas abram as bagagens para verificar a existência de algo suspeito, e caso isso ocorra com você, não se assuste, mas verifique se todos os seus pertences estão dentro das bagagens. O ideal mesmo é usar aquele tipo de mala dura e resistente sem zíper, como as da Samsonite – o investimento é um pouco mais alto mas posso garantir que a mala vai durar anos e resistir a várias viagens, além de ser bem mais segura.

No caso de precisar usar cadeado, use os cadeados modelo TSA.
A TSA, ou Transportation Security Administration, é uma agência criada pelo governo dos Estados Unidos logo após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 com o objetivo de fortalecer a segurança no sistema de transporte aéreo, e são eles que verificam as bagagens despachadas.

Caso eles identifiquem algo no raio X e precisem fazer a inspeção da sua bagagem, eles vão quebrar seu cadeado para verificar o conteúdo. Mas se sua mala estiver trancada com o cadeado modelo TSA, eles possuem uma chave mestre que abre todos os modelos sem danificar nada.
Você só vai saber que sua mala foi inspecionada ao se deparar com o folheto abaixo dentro da sua bagagem:

TSA_aviso

 Em resumo, o folheto informa que a TSA inspeciona todas as bagagens, e durante esse processo, algumas malas são abertas em busca de qualquer tipo de material considerado suspeito. Se o agente não conseguir abrir sua mala ele pode usar de força bruta para abri-la, e a TSA não se responsabiliza pelo dano causado.

Como reconhecer os cadeados com mecanismo de trava reconhecido pela TSA? Procure pelo símbolos abaixo:

cadeados_TSAVocê encontra esse tipo de cadeado a venda nos aeroportos, Walmart, farmácias americanas como a CVS e Walgreens. Se preferir comprar seu cadeado TSA aqui no Brasil clique aqui.

 

2. Bagagem de mão

Carregue com você: passaporte, passagem, dinheiro, cartão de crédito, voucher de seguro-viagem, documentos em geral: nunca coloque documentos ou dinheiro na bagagem despachada.

liquido_mala_mao
Além disso, leve na sua mala de mão apenas itens essenciais, como: troca de roupa, escova de dente, remédios de uso pessoal, óculos ou lentes, livro, câmera fotográfica, carregadores, etc. Lembre-se que todos os líquidos devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml, devendo ser colocados em uma embalagem plástica transparente vedada. Evite levar frascos de perfume, desodorante, shampoo, spray, etc e até mesmo pequenas tesouras ou lâminas de barbear, pois serão confiscados pelas autoridades e não serão devolvidos. Leve tudo isso devidamente embalado na bagagem, junto a suas roupas. Não se esqueça também de identificar sua mala de mão com os mesmos cuidados das bagagens.

 

Importante: Se você está levando um frasco de perfume, por exemplo, e o seu frasco está quase vazio mas na embalagem está marcando mais de 100 ml, você não poderá embarcar com este perfume. Ou seja, vale a quantidade marcada na embalagem, independente do quanto de fato estiver dentro do frasco.

 

3.    Arrumando a mala

 

Coloque na sua mala sacolas plásticas vazias, pois facilitam a arrumação de suas coisas durante a viagem, e sacos maiores para a roupa suja. É muito importante lacrar todos os frascos (shampoos, condicionadores, etc.) com fita adesiva, pois a pressão no avião é muito grande, o que pode estourar os recipientes. Portanto leve a fita adesiva para lacrar as coisas na volta. Se possível leve uma caixinha de costura com linha e agulha, e se tiver, prefira um canivete simples para uso geral, ao invés de uma tesourinha.
Como a mala costuma ir praticamente vazia na ida, coloque uma mala dentro da outra (se possível), facilita na hora de despachar e no trajeto embarque – desembarque – transporte, pois você só tem que se preocupar em carregar uma mala.

 

4.    Roupas – O que levar?

 

VERÃO: Se você vai viajar no Verão Americano (entre os meses de Junho e Setembro) leve roupas leves e confortáveis para aproveitar os passeios.
Entre o final de Junho e começo de Agosto o calor é intenso (mesmo) mas dentro de qualquer lojinha tem ar condicionado, por isso vale ter uma blusinha leve no carro também.
Procure levar roupas versáteis que podem ser usadas tanto de dia, quanto à noite, e que podem ser combinadas de várias maneiras (preto, branco e jeans). Coloque na mala várias camisetinhas, regatas e shorts/bermudas, um tênis confortável (essencial!) e um chinelo ou sandália. Não se esqueça que você estará no paraíso das compras então não se preocupe em levar muitas coisas, comprar lá vale bem mais a pena.
Não pode faltar: protetor solar, boné, óculos de sol, uma toalha (apenas para o parque aquático – mas eu costumo usar a do hotel), e capa de chuva.
No verão chove muito, compre a capa de chuva lá porém fora dos parques que é bem mais barato!
Prefira levar poucos acessórios como jóias, correntes ou colares, pois nos brinquedos radicais eles podem cair ou quebrar.

INVERNO: O inverno na Florida, que engloba os meses de Dezembro a Março, não costuma ser muito rígido como em outros estados americanos, mas é difícil afirmar. Já cheguei a pegar 25 graus em janeiro, como também já enfrentei 9 graus na mesma época.
Antes de arrumar a mala cheque a previsão do tempo para os próximos 10 dias no site Weather.com, eles são bem precisos e isso vai te dar uma ideia do tipo de roupa que deve levar.
As dicas de conforto e praticidade também valem aqui, não esqueça de levar calças confortáveis, camisetas, casacos ou moletons e tênis. E, claro, não encha sua mala de roupas de frio porque você provavelmente vai fazer muitas compras lá e o espaço da sua mala será valioso.

PRIMAVERA e OUTONO: Para as demais estações do ano vale uma mescla do inverno e do verão! São as melhores épocas para se viajar, pois não é nem tão frio, nem tão quente, quase não chove e o melhor: os parques e shoppings ficam bem mais vazios por se tratar de períodos que nem os Brasileiros e nem os Americanos estão em férias escolares. Cheque a previsão do tempo alguns dias antes de embarcar para ter uma idéia da temperatura mínima e máxima durante sua viagem.

 

5.    Mochilas e afins

Leve uma mochila ou bolsa fácil de carregar para os itens básicos: protetor solar, capa de chuva (no verão), câmera digital, carteira, garrafinha de água, etc.

 Dica: E para finalizar: compre uma balança de bagagem portátil! Elas estão a venda no WalMart, CVS, Walgreens e lojas de malas e afins, são baratinhas e ajudam MUITO na hora de arrumar as malas na volta! Prefira os modelos digitais, pois são mais precisos, inclusive vale dar uma olhada nesses modelos de balança digital para malas aqui na Amazon (sou suspeita, amo comprar na Amazon quando viajo e o melhor é quando chegar no hotel, sua balança já estará lá)

 

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

50 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº