As 5 Piores Datas para ir a Disney

13 Flares 13 Flares ×

Bons tempos quando viajar para Orlando na baixa temporada significava no máximo 15 minutos de fila nos brinquedos.

Quando viajar para Orlando?

Agora? A Walt Disney World é um lugar muito movimentado (quase) sempre! O poder aquisitivo aumentou, viajar ficou mais fácil, parcelamento em 20 vezes e (acredite ou não) os preços caíram nos últimos anos. Ou seja, fica mais fácil dizer quando não ir para Disney do que quando ir!

Sabemos que nem sempre dá para escolher a época de viajar: às vezes temos férias coletivas no trabalho, ou então precisamos casar com as férias escolares das crianças e as opções de datas ficam cada vez mais restritas.

Levando isso em conta, achamos mais fácil fazer uma lista de quando NÃO ir!


As 5 piores datas para visitar a Disney

Vamos dar uma olhada no ranking das 5 datas de pico em Orlando, evite a qualquer custo!

 

# 5. Eventos Especiais na Disney

Os parques da Disney tem “inventado” todos o tipo de motivo para que você possa tirar férias no lugar onde “os sonhos se tornam realidade”.

O que isso quer dizer?

Fins de semana de maratona/corridas, festival do(a) vinho/primavera/música/etc, Star Wars Weekends, Night of Joy, Halloween do Mickey e muitos outros. São eventos que acontecem fora de feriados e deixam os parques (e a cidade de Orlando) mais cheios.

Como ficar sabendo desses eventos especiais?

Acesse o site oficial dos parques Walt Disney World e fique ligado aqui no WaltDisneyOrlando.com.br

 

# 4. Feriados nos Estados Unidos

Se as crianças estão fora da escola, se prepare: as pessoas estão a caminho de Orlando!

Feriados no Brasil não entram muito para esta regra, mas preste atenção nos feriados Americanos. Confira a lista:

Feriados Americanos

Os piores dos piores?
A semana do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) e a semana entre o Natal e o Ano Novo são as piores épocas.

 

# 3. Verão nos EUA

Lembra o que falei sobre férias escolares? Então, nos Estados Unidos as férias de Verão duram quase 3 meses e começam na segunda semana de Junho.

Portanto durante os meses de Junho, Julho e Agosto se prepare para enfrentar a cidade lotada – e um calor insuportável! A partir da segunda semana de Agosto algumas escolas voltam as aulas, portanto é quando a cidade começa a esvaziar.

 

# 2. Spring Break

A semana do Spring Break acontece geralmente entre Março e Abril, por isso confirme antes de agendar sua viagem! Preste atenção: esta data comemorativa está em segundo lugar na nossa lista, o que significa que fica beeeem cheio mesmo.

Para você ter uma idéia: nessa época as filas para entrar no estacionamento da Universal Studios eram de 30 minutos…..Os brinquedos? Cerca de 3 horas de espera!

O Spring Break não entrou na lista de “feriados” por não ser um feriado em si, parece com a nossa Semana do Saco Cheio, ou seja, as pessoas trabalham normalmente porém as escolas e faculdades não tem aulas.

 

# 1. Os Dias entre Natal e Ano Novo

Como já era esperado, a semaninha entre o Natal e o Reveillon é o período em que os parques da Disney e a cidade de Orlando ficam mais cheios.

Claro, pois o mundo inteiro tem dias de folga nessa época! Nós do hemisfério Sul que já estamos em férias escolares também temos férias coletivas no trabalho; e o pessoal do hemisfério Norte também tem essa semana de folga da escola e do trabalho, ou seja, o mundo inteiro vai para Disney.

Caso você precise ir para lá nesta época, evite a todo custo ir em qualquer um dos parques nos dias 25 e 31 de Dezembro – as filas chegam a 4 horas de espera nas principais atrações!

 

13 Flares Twitter 0 Facebook 11 Google+ 2 Pin It Share 0 13 Flares ×

166 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº