Orlando de Compra Coletiva: Eu fui!

20 Flares 20 Flares ×

Um tema polêmico são as famosas compras coletivas – mesmo quem já utilizou esses sites fica com receio de comprar uma viagem.
Decidi dividir a minha experiência e dar as 5 dicas essenciais do que você deve verificar antes comprar sua viagem em alguns destes sites.

Claro que o atrativo é o preço! Foi isso que me fez parar para olhar a oferta e para viajar para Orlando não precisa perguntar duas vezes e a mala já está na porta rs
Bom, na época o pacote que comprei era com passagem aérea Copa Airlines, para Miami com escala no Panamá + 6 diárias de carro + 6 diárias de hotel (sendo 1 em Miami e 5 em Orlando).

5 Dicas para Comprar sua Viagem em Sites de Compra Coletiva

Dica # 1: Leia o Regulamento

Essencial ler TODO o regulamento, todas aquelas letrinhas miúdas. Itens que você deve prestar atenção no regulamento das ofertas de compra coletiva:

– Verifique a Validade da Oferta: feriados nacionais? feriados nos EUA? férias?
– Quantidade mínima de vouchers: a maioria das ofertas informa uma quantidade mínima de vouchers para validação do pacote. Isso varia de acordo com a oferta, por exemplo: se o valor é para apartamento triplo você precisa adquirir 3 vouchers.
– Carro: para alugar o veículo você precisa ter no mínimo 25 anos ou o valor do aluguel aumenta (e muito). Além disso esteja ciente que para grande parte pacotes o trajeto Miami – Orlando – Miami é feito de carro.
– Taxas: esse é um item que muita gente não presta atenção na hora de comprar o pacote e depois descobre que vai precisar pagar 600 reais a mais do valor já pago no voucher. Procure sempre o item que informa as taxas, normalmente a taxa de embarque nunca está inclusa e deve ser paga à vista antes da viagem.

No meu caso, tive que pagar apenas a taxa de embarque para a agência que foi algo em torno de 300 reais por pessoa.

orlando pelo hotel urbano é confiável

Dica # 2: Verifique a Agência de Turismo

No regulamento ou no final da página da oferta você tem as informações da agência ou operadora de turismo que está divulgando essa oferta. Lembre-se: os sites como Hotel Urbano apenas divulgam a oferta para sua base de clientes, mas não são responsáveis pela sua viagem.

Com a informação da agência em mãos faça uma pesquisa básica no Google e no Reclame Aqui, leia os comentários das pessoas e, o que eu fiz, ligue para agência.
A minha oferta era de uma agência de viagens chamada Viaje Prime, na ocasião eu liguei para eles para saber um pouco mais sobre a a empresa e até fiz algumas consultas para a disponibilidade de datas do pacote.
Se você possui datas mais específicas para sua viagem, tente ligar para agência e verifique se podem fazer a consulta nas datas que você pretende viajar antes de comprar o pacote.

Depois de ler o regulamento e conversar com a agência decidi comprar o pacote, 2 pacotes no caso – afinal cartão de crédito é para isso né?

 

Dica # 3:  Parcelamento

Esse foi um ponto que quase me fez desistir da compra pois apesar do site anunciar que o parcelamento poderia ser feito em 10x, esse parcelamento era com juros no MercadoPago! Nem preciso dizer que para dividir em 10 vezes o valor do juros mais as taxas já estavam praticamente acima do meu orçamento (para quem não conhece, o MercadoPago é uma plataforma de pagamentos do grupo MercadoLivre,  tipo o Paypal, que costuma cobrar juros para compras parceladas no cartão de crédito).

Nessa altura do campeonato eu não queria desistir da compra, então tirei minhas economia da poupança e paguei à vista :O
Comprei os 2 vouchers e logo na sequência recebi os e-mails com os códigos que eu deveria passar para a agência de viagem.

 

Dica # 4:  Contato com a Agência

Não demore para entrar em contato com a agência, o quanto antes melhor! Quando a agência de viagem faz uma promoção em parceria com os sites de compras coletivas a demanda deles aumenta muito o que faz com que o tempo de resposta também aumente.

Separe algumas opções de data de embarque e chegada, nome dos viajantes, no. dos documentos e envie para agência. Eu não tive nenhum tipo de problema com as datas, o atendimento foi um pouco demorado mas consegui as datas que eu queria.

 

Dica # 5: Trocas

No meu caso, meu pacote dava direito a 6 diárias mas eu fiquei 10 dias em orlando e 1 em Miami. O que eu fiz? Verifiquei com a agência os valores pagos no pacote para cada hotel e carro e fiz algumas trocas.

“Transferi” o valor das diárias de orlando para o carro, afinal eu ia precisar de 12 dias de carro e somente 6 estavam inclusas no pacote. O hotel de orlando que estava incluso no pacote não me agradava, então preferi realizar esta troca e reservar um hotel em Orlando a parte – e o valor também foi bom cerca de US $ 25,00/noite.

Essa dica é mais para que você saiba que apesar do pacote dizer 6 diárias aqui, uma ali, tudo é negociável:  você pode aproveitar para ficar mais tempo em Miami ou Orlando, como preferir, à vezes você tem algum parente ou conhecido que more em Miami, por exemplo, pode ficar na casa dele e usar esse “crédito” da diária para um dia a mais de carro.

Se você também já teve uma experiência desse tipo poste seu comentário :)

Leia Mais:

Ver todos os pacotes de Compra Coletiva para Orlando

Além deste pacote, comprei outro de compra coletiva e fiz um post especial sobre isso, confira aqui!

 

20 Flares Twitter 0 Facebook 20 Google+ 0 Pin It Share 0 20 Flares ×

170 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº