Planejando seu dia nos Parques

48 Flares 48 Flares ×

Lembre-se: Você não tem que fazer tudo de uma única vez, principalmente se for sua primeira viagem aos parques de Orlando.

Na realidade, seria impossível. Haverá sempre coisas novas para ver e fazer – novas atrações, atrações remodeladas e novos shows – ainda bem, assim sempre temos um motivo para voltar! :D

Planejando com Antecedência

O ideal é planejar o dia a dia de sua viagem com antecedência, assim você não corre o risco de perder aquela atração bacana e consegue agradar as vontades de toda a família.

Baixe o Mapa dos Parques, confira as atrações e planeje o dia, assim você não perde aquela atração especial nem perde tempo procurando onde ir primeiro.

Guia dos Parques

Todos os parques têm uma programação de eventos do dia e horários perto da entrada do parque, você vai encontrar um folhetinho chamado “Times Guide & New Information” em qualquer um dos parques da Disney, que é uma referência rápida verificar os horários de funcionamento do parque, atrações especiais, horário de restaurantes, horários dos shows, desfiles e os horários e locais em que você pode encontrar seu personagem favorito da Disney para tirar fotos e pegar autógrafos.Cinderella_Castle_compact

Nos outros parques, como o Sea World, Bush Gardens, Universal Studios, Island of Adventures, os horários do parque e shows normalmente se encontram atrás do mapa do parque – item obrigatório para todos os visitantes.

Dica: Você já conhece nosso Guia de Planejamento do seu dia-a-dia nos Parques?

Chegue cedo nos Parques

Para aproveitar o máximo possível do seu tempo, não tem jeito, a melhor estratégia é chegar lá assim que os parques abrem, até uns 15 minutos antes você já consegue entrar.

Durante a alta temporada os parques enchem relativamente cedo e pode ser que você não consiga entrar, a menos que você seja um hóspede de um dos Resorts da Walt DisneyWorld Resort – é difícil imaginar mas já vi isso acontecer no período de Natal e Reveillon (no dia 31 de Dezembro as filas das atrações do Epcot Center chegavam a 4 horas de espera!).

Os melhores desfiles e espetáculos acontecem no final do dia, muitas vezes tarde da noite antes do parque fechar, já cheguei a sair do Magic Kingdom mais de meia noite assistindo ao show Wishes.

Faça uma Pausa com os Pimpolhos

Para não ficar exausto principalmente se estiver com crianças pequenas, faça uma pausa: volte para o hotel no meio do dia, tire um cochilo, pegue uma piscina ou faça umas comprinhas e volte ao parque no final do dia, sem precisar pagar o estacionamento novamente (basta guardar o recibo).

Vai viajar com crianças pequenas? Confira aqui se seu filho é muito novo para conhecer a Disney.

Fure as Filas dos Brinquedos

Nada melhor do que passar na frente daquele multidão de gente e furar a fila das principais atrações dos parques! Principalmente na alta temporada quando as filas estão imensas e o calor está insuportável, certo?

A Disney oferece o Fast Pass, que milagrosamente é grátis! A Universal, Sea World e demais parques oferecem uma versão paga :(

Além dessas opções você pode (e deve!) usar e abusar das filas para Single Riders. São filas feitas para pessoas que estão sozinhas, mas que é uma mão na roda para os dias em que os parques estão lotados!

 Quer saber como evitar as filas da maioria dos brinquedos com apenas uma dica?

Dicas para Planejar Melhor seu Dia nos Parques

Dica 1>> A água de garrafinha custa caro dentro dos parques, por isso a dica é sempre pedir um copo de água da torneira potável (em inglês: tap water) em qualquer restaurante. Nos EUA é muito comum tomar água direto da torneira, eu que já morei lá alguns anos atrás vivi isso de perto.

Leia mais sobre Como economizar em refeições e bebidas na Disney

DICA 2>> No verão chove muito na Florida, chegamos a pegar chuvas todos os dias no final da tarde, as vezes até antes. O que funcionou para mim foi chegar bem cedinho aos parques, e ir às principais atrações, as que costumam ter as filas maiores, por volta de 3 da tarde nós íamos as compras (bem na hora que estava começando a chover) e voltávamos aos parques a noite.

 Não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Veja como Planejar uma viagem para Disney em 10 passos!

48 Flares Twitter 0 Facebook 48 Google+ 0 Pin It Share 0 48 Flares ×

4 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº