FastPass Plus, MyMagic Plus e o que isso tem a ver comigo?

4 Flares 4 Flares ×

Se você visitou os parques da Disney recentemente pode ter reparado um novo tipo de catraca nos parques, claro que se foi a sua primeira vez em Orlando provavelmente não notou nada (risos) mas quem conhece com certeza reparou!

Essas catracas fazem parte no “My Magic + Experience” ou Minha Experiência Mágica +, em português.

Mas afinal, o que é My Magic+ ?

O sistema My Magic + nasceu para te dar mais controle sobre sua experiência nos parques e resorts da Disney, além de personalizar a sua experiência na Terra Encantada.

Você pode personalizar toda a sua viagem com até 60 dias de antecedência da sua data de chegada a Orlando, como por exemplo, pré-reservar o fastpass de alguns brinquedos, atrações e shows, fazer reservas em seus restaurantes favoritos, refeições com personagens Disney e muito mais.

Este sistema já está disponível para hóspedes dos Resorts Disney, então se você vai se hospedar no complexo não deixe de acessar e se cadastrar no site Disney (em inglês) para persdisney-novas-catracas-fastpassplusonalizar sua viagem e torná-la ainda mais inesquecível.

E o que eu ganho com isso?

O objetivo disso tudo, segundo a Disney, é oferecer uma possibilidade de planejar seus dias nos parques com antecedência, para que você possa usufruir de tudo sem perder tempo planejando o que fazer primeiro, correndo atrás de reservas, bilhetes de fastpass, etc.

A primeira coisa é adquirir os ingressos dos parques da Disney, assim você consegue desbloquear os benefícios do My Magic +. Depois disso você já consegue completar seu perfil na seção “My Disney Experience” no site da Disney, e começar a planejar sua viagem!

Alguns benefícios são:

  • Planejar o seu tempo nos parques e resorts Disney, inclusive você pode baixar o aplicativo para celular para acessar nos resorts e nos parques que disponibilizam wifi grátis.
  • Reservar até 3 atrações por dia (para cada dia de suas férias) usando o Disney’s FastPass+.
  • Reservar uma área para visitar experiências selecionadas de entretenimento como enco0ntros com os personagens, paradas e shows de fogos.
  • Fazer reservas nos seus restaurantes favoritos do complexo Disney.

 

E o FastPass + ?

Se você notou as catracas na entrada do parque também reparou que elas estão presentes em algumas atrações dos parques da Disney, percebeu onde quero chegar?fastpass-plus-disney

Essas catracas também vão servir para que você utilize a reserva feita no site, já que o antigo sistema de fastpass de “papel” será extinto ainda no primeiro mês de 2014.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funcionava o fastpass até então leia este post.

Até onde eu sei, por enquanto os visitantes que não estiverem hospedados em um resort do complexo Disney podem retirar 3 FastPass ao chegar no parque para usar naquele mesmo dia. Parece que existem alguns quiosques espalhados no parques para que você retire os seus 3 FastPass daquele dia.

Os hóspedes dos resorts Disney podem fazer a reserva do FastPass + com antecedência como parte do My Disney Experience.

Exemplo de Reservas feitas dentro de MyMagic Experience:

fastpass-plus-disney-parques

Bom, o problema de tudo isso é óbvio: imagine as filas nos quiosques para nós mortais que não estamos hospedados nos Resorts Disney?!?
Em fevereiro vou poder conferir de perto como está essa novidade, até lá provavelmente todo o sistema de FastPass+ estará implementado e os nossos antigos fastpass de papel estarão extintos.


MyMagic
+  e My Disney Experience: ficou confuso?

O sistema MyMagic+ engloba todas as mudanças na Disney inclusive o My Disney Experience e o FatPass+, além de WiFI disponivel nos parques e resorts, para que você consiga acessar sua conta e mude seus planos e reservas aonde quer que você esteja no complexo.

A plataforma My Disney Experience é basicamente a sua conta, onde você cria um cadastro e acessa para construir seu plano de férias, fazer reservas em restaurantes,  pré-reservar o FastPass+, etc. Tudo isso só está disponível em inglês no site oficial da Disney dos Estados Unidos.

app-disney-fastpassplus

Você também pode baixar o aplicativo disney para smartphones e administrar sua conta, reservas, etc.. Inclusive, você pode alterar suas reservas de FastPass+ pelo próprio app no dia da sua visita ao parque.

Por exemplo: você reservou um FastPass+ alguns dais antes de ir ao Magic Kingdom mas ao chegar no parque você decide trocar o fastpass de uma atração pela outra….isso é possível!

É só acessar o app com a Wifi gratuita e alterar sua reserva de fastpass para outra atração que possua disponibilidade.

magicband-pulseiras-disney MagicBand, você conhece?

Mais um item que faz parte do MyMagic+ são as pulseiras chamadas de Disney MagicBand.
O MagicBand será usado no lugar da chave para os hóspedes dos Resorts Disney: usando a tecnologia RFID , a pulseira irá servir como seu bilhete do parque , chave do quarto, ticket do plano de refeições , reservas de jantar , Fastpass + e muito mais. Ou seja, são todas as informações da sua viagem em uma pulseira personalizada Disney.

Com a pulseira MagicBand você também consegue realizar comprar dentro do parque, sem nem precisar levar sua carteira! Basta scannear sua pulseira no caixa e pronto, todas as informações de pagamento utilizadas no seu resort Disney são compartilhadas.

E quem não está hospedado em um dos Resorts da Disney?

disney-magic-card-ingresso
Neste caso você vai receber o MagicCard, um cartão que será o seu ingresso para os parques.

No verso você assina seu nome e pronto!
Você também pode conferir as informações do seu ingresso no verso do cartão como: quantos dias de parques você adquiriu, se é adulto ou infantil e qual o tipo de ingresso.

Você não pode trocar o cartão pela pulseira (infelizmente), ela é só para hóspedes dos Disney Resorts. Se você adquirir o ingresso na própria bilheteria do parque também vai receber o Magic Card.

As regras valem para os 4 parques da Disney: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center e Hollywood Studios.

 

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 0 Pin It Share 0 4 Flares ×

4 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº