Dicas para usar o FastPass+ na Disney

0 Flares 0 Flares ×

Já falamos muito sobre o FastPass+ aqui no blog, mas continua sendo um assunto polêmico!

Antes de mergulhar nesse post recomendo a leitura de outros 2 artigos que falam bastante do sistema de FastPass dos parques da Disney

– Dúvidas sobre o FastPass+ da Disney?

– Mais sobre FastPass+: entenda as mudanças no “fura filas” da Disney

Minha dica continua valendo: Chegue cedo no parque, porque no início do dia as filas estão bem menores, e você poderá ir nas atrações que são bem concorridas mais tarde, assim você guarda o seu FastPass+ para aproveitar as atrações que não deu tempo pela manhã, ou para repetir a dose nas que você mais gostou.

Se fizer isso ganhará um tempão que ficaria esperando e o seu FastPass+ será bem usado, evitando que você pegue aquelas filas gigantescas à tarde.

Para famílias com crianças pequenas, seria bom considerar usar o FastPass+ durante a noitinha, e aproveitar a tarde para dar uma pausa e recompor as energias, quem sabe tirar um cochilo ou dar um mergulho na piscina do hotel. Quando voltar ao parque mais tarde, todos estarão dispostos e poderão aproveitar mais brinquedos e atrações, sem se preocupar com muitas filas porque aí chegou a hora de usar o seu FastPass+.

 

FastPass+ para park Hopper: como funciona?

Atenção antes de comprar o Park Hooper, que permite você visitar mais de um parque no mesmo dia, porque você precisará escolher apenas um parque para o usar seu FastPass + e fazer a reserva.

Você só pode usar o FastPass+ em um parque por dia. Então, se você está pensando em começar o dia no Animal Kingdom da Disney e ir para o Magic Kingdom à tarde, é bom saber que só poderá reservar o FastPass+ para usar em um parque. Eu acho melhor usar o FastPass+ no segundo parque que você for no dia, porque está cansado e as filas estarão maiores.

 

Usar o FastPass+ Extra depois de ter usado os três primeirosFastPaa+ para os parques da Disney

Se você adquiriu o Park Hooper mas já usou seus três FastPass+ não se desespere, você poderá solicitar um FastPass+ extra para usar no mesmo parque ou em outro, o detalhe é que se for mudar de parque, você só poderá pegar o outro FastPass+ no parque em que for utilizar, o que não será grande problema, é claro!

Ah, e outra coisa, você pode pegar este “extra” quantas vezes quiser, não tem limites, só depende da disponibilidade do FastPass naquele dia.

Uma vez que você conseguiu mais um FastPass+ no quiosque, você pode modificar esta reserva, inclusive alterando o tempo ou substituir a atração com outra coisa, através do app.

Escolha bem como irá usar o seu FastPass+

A Disney mais do que dobrou o número de atrações que aceitam FastPass+ comparando com o antigo FastPass. É ótimo termos mais opções, mas é preciso verificar com antecedência se onde você deseja ir aceita o FastPass+, para então programar a sua jornada.

Para te ajudar, segue uma lista das melhores atrações do parque que aceitam FastPass+ (essas normalmente tem filas longas, mas avalie se essas atrações fazem sentido para você e sua família)

Quais atrações da Disney precisam de FastPass+?

 

Magic Kingdom

  • Elsa and Anna
  • Seven Dwarfs Mine Train
  • Peter Pan’s Flight
  • Space Mountain

 

Epcot

  • Soarin’
  • Test Track (sei que você só poderá escolher ou Soarin’ ou Test Track)
  • Mission: Space

 

Disney’s Hollywood Studios

  • Toy Story Midway Mania!
  • Great Movie Ride (aqui também só poderá escolher ou Toy Story Midway Mania! ou Great Movie Ride)
  • The Twilight Zone Tower of Terror

 

Disney’s Animal Kingdom

  • Meet Mickey and Minnie at Adventurer’s Outpost
  • Kali River Rapids
  • Expedition Everest
  • Kilimanjaro Safaris

Estas são as atrações que geralmente têm os maiores tempos de espera. No Epcot e Hollywood Studios da Disney a decisão fica ainda mais difícil, por isso seguem mais algumas dicas:

 

  • Se no início você não conseguir, tente, tente e tente de novo

Se você ver que a distribuição terminou para uma de suas atrações escolhidas como Elsa and Anna at Princess Fairytale Hall ou Toy Story Mania!, você deve continuar tentando. Já deixe reservado umas três opções, e de tempos em tempos, antes da sua viagem, tente alterar suas reservas para as atrações que você realmente quer. Outro truque é tentar reservar para apenas uma pessoa que irá viajar com você, e depois, copiar a seleção dele para os outros.

 

  • Leve em consideração o sistema de níveis no Epcot e Disney Hollywood Studios

O Epcot e Hollywood Studios da Disney têm um sistema de níveis para as seleções FastPass+. Você pode fazer apenas uma seleção da lista de Nível 1 de atrações e duas seleções a partir da lista de Nível 2.

As atrações de nível 1 incluem aquelas atrações que você não vai querer perder. Não é coincidência que estas são as atrações com maior tempo de espera.

 

Atração do Epcot Nível 1

  • IllumiNations: Reflections of Earth
  • Living with the Land
  • Soarin’
  • Test Track Presented by Chevrolet
aplicativo-my-disney-experience-fastpass

O app My Disney Experience é uma mão na roda para alterar as reservas durante seu dia no parque!

 

 

Atrações do Disney’s Hollywood Studios Nível 1

  • Beauty and the Beast – Live on Stage
  • Fantasmic!
  • Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith
  • The Great Movie Ride
  • Toy Story Midway Mania!

 

Sugiro as que estão em negrito, pois acho que é o que tem de melhor em cada nível, e onde as filas realmente são loooongas e o FastPass costuma esgotar rápido.

Eu acho o Soarin’ a melhor escolha porque se chegar cedo ao Epcot já pode fazer o Test Track esperando um pouco só e depois ver o pré-show completo. Para uma experiência completa do Test Tracker sugiro tirar um tempo para projetar seu próprio carro. Em seguida, pode visitar o Future World e então já agendar o Soarin’ para o final da manhã, antes de ir para World Showcase, ou no final da tarde, após passar um tempo em World Showcase.

Se você escolheu ir para Disney’s Hollywood Studios, logo que chegar no parque já vá para o Toy Story Midway Mania! se as filas não estiverem muito longas, pode aproveitar e guardar o FastPass para ir uma segunda vez! Depois aproveite para ir no Rock ‘n’ Roller Coaster e no The Twilight Zone Tower of Terror.

 

  • Escolha os passeios que são importantes para VOCÊ e sua FAMÍLIA

Se você estiver viajando com crianças pequenas, menores do que 40 centímetros de altura, você terá que mudar as prioridades e escolher as atrações que elas podem fazer, como alguns dos clássicos da Disney, que felizmente não tem filas muito longas.

Se vocês gostam dos desfiles (parades) e shows, já é bom deixar a entrada reservada para não ter que esperar muito para conseguir um bom lugar, com uma visão privilegiada (filas longas com crianças bem pequenas realmente é complicado). Mas é uma escolha sua, veja o que é melhor para você e sua família.

 

  • Usando FastPass + para desfiles e shows noturnos

Como mencionei acima, escolher entre usar o FastPass+ para shows é uma escolha muito pessoal e cada família sabe o que mais gosta e como irá se divertir….

 

  • Agendar o FastPass+ com antecedência
    fastpassplus-quiosque

Os hóspedes dos hotéis da Disney podem reservar com até 60 dias de antecedência, enquanto os hóspedes que não estão nos resorts Disney podem reservar com no máximo 30 dias de antecedência. Agende assim que possível, é fácil, rápido e você pode mudar sua reserva mais para frente, caso mude de idéia..

 

  • Não espere na fila por um FastPass+

Geralmente, no início do dia, os quiosques mais próximos das entradas do ficam lotados, enquanto que aqueles na parte de trás do parque estão mais vazios (e no final do dia é ao contrário: os mais próximos a saída do parque ficam mais vazios). Procure as indicações ou peça para um membro da equipe por quiosque mais vazio (eles normalmente sabem indicar).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº