Como evitar as filas nos parques da Disney com apenas 1 dica

0 Flares 0 Flares ×

Uma das perguntas que TODO MUNDO quer (e precisa) saber antes de embarcar para Disney: como evitar as filas dos brinquedos???

Um dos passos mais importantes para aproveitar o máximo seu dia em qualquer parque do Walt Disney World é chegar na entrada do parque antes do horário oficial de abertura (isso mesmo, ANTES da abertura).

Parece uma dica besta, mas quase NINGUÉM faz isso, as pessoas acabam se programando para chegar lá mais ou menos no horário anunciado da abertura do parque, e sabemos que isso sempre acaba sendo alguns minutos após o horário planejado…..

Por exemplo: Aí você se planeja para chegar ao parque as 9:00 hrs, mas acaba chegando 9:15hrs; ao estacionar o carro você ainda tem que chegar a bilheteria do parque, que no caso do Magic Kingdom por exemplo, significa pegar um trenzinho pois fica bem longinho para ir à pé (e muito mais demorado). Continuando com o exemplo do magic Kingdom, para chegar na entrada de verdade do parque você ainda precisa pegar o Monorail (tipo um metro não-subterrâneo) ou então ir de “balsa” e lá se vão mais 15 min.

Como evitar as filas no Magic Kingdom da Disney

Entrada para a balsa que leva até a entrada do Magic Kingdom

Acho que já deu para perceber que nesse ritmo você só vai conseguir ir no seu primeiro brinquedo por volta das 10:00 h da manhã, certo? Pois é….

Agora vamos imaginar que você realmente acordou cedo e chegou no parque quase uma hora antes da abertura; deu tempo de estacionar, pegar o trenzinho, entrar no monorail (ou na Balsa) e chegar na catraca do parque antes das 9:00 hrs, quando o parque estará absolutamente vazio \o/

Ao chegar cedo você será capaz de andar quase que em qualquer uma das atrações mais populares em qualquer um dos parques com pouca ou nenhuma espera (existem exceções que falarei ao longo deste post).

E o FastPass?

Sim, sabemos que o FastPass+ salva vidas (leia tudo sobre ele aqui) mas infelizmente temos uma restrição de apenas 3 atrações por dia! E mesmo assim, alguns parques como Epcot e Hollywood Studios tem restrições quanto as escolhas…..por isso chegar cedo é uma super mão na roda!

Como eu já disse, devido ao sistema de FastPass no Epcot e Hollywood Studios, é uma necessidade chegar cedo se você não quiser pegar uma fila muito grande para as atrações principais. Explico: nós visitantes só podemos escolher entre reservar o FastPass+ para o Soarin OU Test Track no Epcot e para o  Toy Story OU Rock’ n Roller Coaster no Hollywood Studios (dúvida cruel!!!). Minha dica: geralmente vale mais à pena reservar para o Soarin e para o Toy Story Mania.

Em um dia normal, cada uma dessas atrações pode ter um tempo de espera de mais de uma hora (não só  na alta temporada, tá gente?!).  No Animal Kingdom eu sempre recomendo que cheguem cedo e vão direto para o Kilimanjaro Safari pois isso irá manter seus três FastPasses disponíveis para outras atrações.

Importante: não se esqueça das filas para single riders que podem salvar seu dia ;)

Magic Kingdom: muitas atrações e (geralmente) pouco tempo….

Em média, a maioria dos visitantes do parque chegam entre 10:30-12:30 hrs, o que equivale a um adicional de 30.000 a 40.000 pessoas enchendo as filas. É por isso que as pessoas em média só conseguem ir em 5 a 7 atrações em um dia no Magic Kingdom.

É hora de falar sobre as duas atrações mais populares atualmente no Magic Kingdom: o encontro meet-and-greet com os personagens de Frozen Anna e Elsa, e a mais recente adição à Fantasyland, a montanha-russa dos Sete Anões Mine Train. Primeiro, se você quiser visitar qualquer um destes é extremamente importante torná-los uma prioridade ao agendar o FastPass.

Como evitar as filas das atrações dos parques da Disney

O que tem acontecido bastante no Magic Kingdom é o seguinte: as pessoas chegam cedo e vão correndo feito loucas para essas duas atrações e estas acabam com filas relativamente grandes logo cedo! Por isso agende seu FastPass+ com antecedência e ao entrar no parque vá para outras atrações populares do seu interesse – e isso vai variar de acordo com a idade das pessoas no seu grupo.
Se não conseguiu agendar o FastPass+ para essas atrações confira as dicas:

Minha primeira sugestão é para evitar esses dois logo após a abertura do parque. Você pode desfrutar de quase qualquer outra coisa no parque com pouca ou nenhuma espera neste momento, então aproveite!

Ao meio dia, quando muita gente para par almoçar, pode ser um bom horário para essas atrações (e qualquer atração mais popular), ou então durante os desfiles que acontecem durante o dia e o show de fogos noturno.

Ah, vale ressaltar que após o show noturno de fogos (Wishes) o parque esvazia MUITO, caso o Magic Kingdom fique aberto até mais tarde vale muito à pena esperar o show e ir nas atrações mais populares pois é nessa hora que a multidão vai embora do parque! Você evita as filas no monorail/balsa/trenzinho e de quebra os briqnuedos ficam beeem mais vazios.

Desfile "Parade" no Magic Kingdom

Desfile “Parade” no Magic Kingdom

 

Se você não faz questão de fotos com os personagens vale á pena vê-los nos desfiles (parades) que acontecem durante o dia no parque, você vai conseguir avistar vários personagens.

DICA PARA QUEM VAI COM CRIANÇAS COM MENOS DE 7 ANOS DE IDADE

Na hora de agendar seu FastPass+ para o encontro com personagens procure pela disponibilidade para apenas 1 pessoa.

Calma, ficou confuso…vou explicar melhor: a Disney não permite que crianças menores de 7 anos entrem sozinhas para o encontro com personagens, então mesmo que você pai/mãe não possua o FastPass agendado, vai poder entrar com seu filho(a).

É uma ótima dica para quando for agendar o FastPass+ para seu filho e isso não prejudica o andamento da fila, já que não faz muita diferença se a criança entra sozinha ou acompanhada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

4 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº