Segredos do Magic Kingdom

0 Flares 0 Flares ×

Confira os Segredos que Walt Disney preparou

O Magic Kingdom, ou Reino Mágico em português, foi o primeiro dos 4 parques temáticos da Walt Disney World inaugurado em 1971, e é famoso pelo enorme Castelo da Princesa Cinderela.

Conversei com muita gente que acredita que o Magic Kingdom é a Walt Disney World, mas vale esclarecer que ele é somente um dos parques deste império.

Agora quero que você saia do óbvio e realmente repare nos detalhes que Walt Disney pensou para este parque, existem muitos segredos e curiosidades em todos os parques do grupo, mas o Magic Kingdom é realmente o mais especial na minha opinião.

Detalhes da Main Street

Main Street, a rua principal assim que entra no parque, é cheia de detalhes e Walt fez questão de incluir elementos importantes de sua via pessoal aqui: repare na segunda janela logo após o prédio chamado de Market House: lá estão os nomes fictícios que Walt Disney usou para comprar secretamente as propriedade que hoje formam o maravilhoso mundo de Disney (parques, hotéis e muito mais!).
Você acredita que o custo médio por hectare ( 1 hectare – 10.000 m²)  foi de apenas US $ 110,00 na época?
Continue reparando nos nomes pintados na janelas: a maioria é para dar crédito a algumas das muitas pessoas que contribuíram de alguma forma para o parque.

janela_mainstreet-150x150
Normalmente esses nomes aparecem como empresas fictícias (corretores de imóveis, dentistas, etc), e muitas vezes referem-se a um hobby ou algo que remeta a pessoa honrada.
O nome de Walt Disney também está lá, em uma das últimas lojas da Main street do lado direito, com uma vista perfeita do Castelo da Cinderela:

“Walter E. Disney. Graduate School of Design & Master Planning. ‘We Specialize in Imagineering’”

Existe um telefone antigo, que vai passando de loja em loja na Main Street do parque, é um dos segredinhos que nem os Cast Memboldphone_MK-150x150ers conhecem (praticamente uma lenda)! Na última vez que visitei o Magic Kingdom o telefone estava na loja de doces, se você atender este telefone vai ouvir a conversa (em inglês) entre uma mãe e sua filha (Annie). Elas estão discutindo o que comprar na loja, o custo de determinados itens, e como Annie vai conseguir um namorado – é hilário!
Se você virar à direita na Central St., rua principal que cruza a Main Street, vai conseguir ouvir aulas de canto vindas da janela “Singing Lessons” (ou Aulas de Canto, em português) e também vai ouvir vozes de uma professora de Ballet vindas da janela “School of Dance” (ou Escola de Dança).

O parque é construído em forma de “roda”, com o Castelo da Cinderela no centro e as 6 “terras encantadas” ligadas ao Castelo, são elas: Main Street EUA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

Todo o cuidado foi levado em conta na construção do parque: preste atenção que não importa a terra encantada em que você esteja, você não conseguirá avistar nenhuma das outras terras.

O espetáculo de fogos noturno Wishes é imperdível para todas as idades, não vá embora do parque sem assistir a este espetáculo. Você pode conferir os horários do espetáculo Wishes™ Nighttime Spectacular  no site oficial, que geralmente é uma ou duas horas antes do fechamento do parque.

Você pode se perguntar por que você não vê membros do elenco e personagens andando pelo Magic Kingdom de um lado para o outro. Eles chegam a seus destinos através de túneis subterrâneos, chamados Utilidors. O Walt Disney não queria que os membros do elenco aparecessem no local errado, pois para ele o Magic Kingdom é um palco e não pode existir dois entrada_MK_disney-220x300“Mickeys” no mesmo palco ao mesmo tempo.

Espero que este post te leve além das dicas básicas do parque e que te faça olhar o Magic Kingdom com outros olhos em sua próxima visita ºoº

 

Ingressos para o Magic Kingdom

Em termos de custo-benefício, quanto mais dias de parques Disney você comprar, mais barato fica o valor por dia.

De tempos em tempos acontece a promoção do 5o. dia Grátis!

Vale a pena, pois dá para visitar todos os parques e ainda repetir o que mais gostou ou o que você não conseguiu ver todas as atrações – provavelmente o próprio Magic Kingdom.
Faça uma cotação do valor dos ingressos da Disney aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

4 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº