Ingressos Grátis para os Parques da Disney?

2 Flares 2 Flares ×

Continuando o tópico de ingressos para os parques da Florida, decidi abordar um tema que todos – sem exceção – me questionam: os ingressos grátis (ou então a preços muuuito baixos!)

Ingressos Grátis para os Parques da Disney? 

Sí, pero no mucho …

Com certeza você vai reparar nos quiosques em shoppings e outlets da Disney ou até mesmo na internet anunciando ingressos grátis para Disney World, ou ingressos com um desconto muito grande.

Esses quiosques estão por todos os lados, com pessoas que falam português, espanhol e abordam todo turista que passa na frente. E o pessoal acaba parando, eu já parei e caí na lábia deles, claro que a idéia de economizar muitos dólares em ingressos é atrativa para qualquer um!

Se você está procurando como comprar esses ingressos visitando hotéis e resorts de Orlando, leia este post até o final.

Sistema de TimeSharingWestgate Resort Orlando

Se você está à procura de ingressos com grandes descontos ou grátis, eles  vêm com uma apresentação para venda de um timeshare inclusa – que nada mais é do que a aquisição de uma ou mais semanas de um apartamento de um certo hotel ou resort, que você compartilha com outros donos, e o que eles vendem como a grande vantagem é que você pode “trocar” sua semana de propriedade de Orlando com outro dono que possui uma semana de propriedade nos outros resorts espalhados pelo mundo.

Bom, em primeiro lugar: para ser elegível a assistir as apresentações e ganhar o ingresso com desconto você precisa ter no mínimo 28 anos, ser casado ou em união estável e comprovar que tem uma renda suficiente para comprar o que eles irão te oferecer. Essa questão da renda e casamento não é levada muito em consideração, mas a idade sim.

No meu caso, casada e na época com exatos 28 anos, estava elegível e aceitei a proposta. As 7:30 hrs da manhã do dia seguinte estávamos plantados na recepção do Resort em que eles agendaram a “visita”, a recepção do hotel estava infestada de outras pessoas na mesma situação, nem as filas dos brinquedos da Disney tem tanta gente!

Passo a Passo na Busca dos Ingressos Grátis

Primeiro passo: pegar uma fila (grande!) para se registrar e aguardar ser chamado pelo nome. Detalhe: neste momento você precisa apresentar seu cartão de crédito internacional, para provar que  é um potencial candidato a compra do timeshare.

Segundo passo: esperar. Para distrair eles oferecem um café da manhã tipo buffet, bem meia boca mas pelo menos é de graça.

Terceiro passo: fomos chamados por uma mulher (brasileira) que iria nos apresentar a proposta e fazer um tour pelas instalações. Bom, nisso já eram 9 hrs da manhã e o bla bla bla nem tinha começado….

Ela literalmente segue um roteiro que deve fazer todo santo dia, explicando tudo nos mínimos detalhes e nem tente apressar ou falar que ja sabe como funciona, porque não vai adiantar.

Cada um desses “vendedores” tem um ipad onde eles mostram fotos de váááários resorts do grupo espalhados pelo mundo e fazem a apresentação individual, ou seja, é você e o seu marido/esposa/grupo e o vendedor cara a cara o tempo todo.

Quarto passo: Depois de muito bla bla bla você é obrigado a fazer um tour pela propriedade, e não pense que é um tour rápido não….primeira ela nos levou para conhecer o prédio principal, onde estava a recepção, academia, spa, etc, depois ela nos leva com um carrinho de golf para conhecer os outros prédios! Sim, não adianta você falar que já conhece ou qualquer coisa do gênero  você tem ir de prédio em prédio ver os tipos de quarto e tipos de apartamento disponíveis, piscinas, quadras, enfim, você é obrigado a conhecer cada quanto daquela propriedade imensa.

Quinto passo: depois do tour já era quase meio dia….voltamos para o prédio principal com a vendedora e é agora que eles tentam te vender o timeshare “goela abaixo”. Posso dizer que eles realmente fazem pressão para você adquirir e não te deixam em paz, fui questionada inúmeras vezes do porque não iria adquirir, a vendedora chama o supervisor e te deixa plantada esperando, e ao voltar começa a te pressionar novamente.

Foi uma situação estressante e a vendedora chegou a ser bastante grossa com o nosso grupo. Se eu me recordo bem o valor total do investimento era algo em torno de $ 25.000,00 dólares e não adianta dizer que não vai adquirir pois é um investimento muito grande para ser feito à vista, pois isso pode ser parcelado em até não sei quantas vezes.

Sexto passo: após toda essa situação de stress, desgaste e perda de tempo já era quase 13 hrs e ainda não estávamos com os ingressos na mão. Fomos “liberados” para ir para a fila para compra dos ingressos. Sim, uma fila enorme! Eles nos deram uns vouchers onde poderíamos adquirir os ingressos com o tal do desconto.

Ingressos Grátis para os Parques da Disney: Conclusão

Perdemos quase o dia todo nessa brincadeira, passamos um stress danado com a vendedora grossa, e o pior de tudo é que você não pode ir comprando quantos ingressos quiser para quantos parques desejar. Tem um limite por pessoa que pelo que vi acaba variando de acordo com o resort, mas no meu caso foram de 2 tickets por pessoa. Cada dia de férias na Disney conta muitooo, trabalhamos o ano todo para passar 15 dias lá e não vale a pena passar por tudo isso e perder todo esse tempo….Sim, eu sei que economizar é sempre bom, mas existem outros jeitos de conseguir descontos sem ter que passar por tudo isso.

Na minha opinião, um dia bem aproveitado em Orlando vale muito mais do que o desconto que conseguimos.

Conclusão: a não ser que você esteja considerando adquirir o timeshare em Orlando, fuja desse tipo de situação. Os descontos normalmente são de 30% a 50% o que de fato é atrativo, mas se seu tempo é curto em Orlando, talvez não compense.

Conversei com outras pessoas que também passaram por esse tipo de situação e 90% delas me disseram que não iriam novamente. Se você deseja ingressos com descontos de pelo menos 30% confira este post.

A tabela abaixo mostra uma média dos valores que normalmente nos oferecerem após assistir as palestras dos Resorts.

NOTA: os valores variam de acordo com a empresa e o resort escolhidos, mas dificilmente os valores serão menores que estes.

IMPORTANTE: Em muitos dos casos só te oferecem opção de comprar os da Universal OU para um ou dois dias da Disney OU para SeaWorld + Bush Gardens.

Por exemplo: você passa por tudo isso e quando vai comprar o ingresso só tem direito a 2 tickets da Universal Studios para 1 dia de parque. No meu caso, que éramos apenas 1 casal acima de 28 anos só tivemos direito a ingresso para 2 pessoas.
Existem muitas pegadinhas e restrições que eles não falam na hora de agendar o tour, então fique ligado e faça o maior número de perguntas possíveis antes de embarcar nessa.

Tabela de Valores dos Ingressos com Desconto (após palestra):

ingressos com desconto para disney

Valores atualizados para 2015

 

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

16 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº