Celular Pré-pago nos EUA

8 Flares 8 Flares ×
Chip pre pago em Orlando

Chip pré pago em Orlando

 

Mesmo com wi-fi disponível em shoppings, hotéis, restaurantes e com os aplicativos whatsapp, viber, rádio Nextel e o nosso querido Skype para que fazer uma ligação “tradicional” ou comprar um chip com internet?

Neste post vou falar um pouco mais das vantagens de adquirir um chip pré pago com internet nos Estados Unidos e te ajudar a descobrir se vale ou não a pena para você e o seu grupo (afinal não é para todo mundo né gente?!)

Ah, e leia o post até o final pois acrescentei uma atualização da minha experiência em Maio/2014 com o chip para ligações e internet ilimitada 4G da T-mobile.

Como adquirir um celular pré pago em Orlando?

Mas se você precisa de um celular durante sua estadia nos EUA a sugestão é adquirir um pré-pago de uma das empresas de telefonia que possuem abrangência em todo o território americano com valores que compensam.

Vantagens de adquirir um chip com internet:

  • Ligações ilimitadas para números dos EUA: se mais pessoas do grupo também adquirirem o chip vocês falam entre si sem gastar nada, e podem fazer ligações locais à vontade;

 

  • Ligações ilimitadas para o Brasil (fixos): você poderá ligar à vontade para números de telefone fixo no Brasil, em qualquer estado. A dica aqui é: para quem utiliza o skype dá para ter um número americano ou brasileiro por um valor simbólico super baratinho!

 

  • SMS ilimitado para o Brasil: dá para se esbaldar de mandar mensagens para quem você desejar!

 

  • Internet: acredito que o maior benefício e interesse geral da nação seja pela internet. Nos planos com internet ilimitada você navega, usa whatsapp, facebook, skype, viber e ainda pode usar o Waze, Google Maps Tom Tom ou qualquer outro aplicativo que sirva como GPS.

 

Operadoras de Telefonia dos EUA

Acredito quer o melhor custo benefício é a proposta da AT&T, onde você não paga nada para ativar a linha e só precisa de um celular desbloqueado que aceite 3G. O valor é de US $ 2,00 por dia, que dá direito a SMS ilimitados para o Brasil e outros 100 países e ligações ilimitadas para qualquer números dos EUA.

O melhor é que se você não usar o celular naquele dia você não será cobrado, você só paga os 2 dólares nos dias em que usar o aparelho.

Caso você necessite, também pode adquirir um plano de dados adicional, o valor varia de acordo com o pacote (cerca de $ 5 a $ 25 por mês)

Outra gigante Americana, a T-Mobile oferece um plano pré-pago de US $ 3,00/dia para ligações e SMS ilimitados dentro dos EUA e até 200MB para utilizar a internet com velocidade 4G. Eles também oferecem uma opção de US $ 2,00/dia e a única diferença é a velocidade da web, que no último caso é 2G.

Caso prefira, eles também oferecem opções de planos mensais na categoria de pré-pagos ou você pode colocar um crédito entre $ 10 e $ 100 dólares e usar conforme precisar. Se não me engano a taxa de ativação da linha na T-Mobile é de US $ 10,00

A última operadora que vou falar neste post é a Verizon, que oferece um plano de US $ 1,99 por dia apenas para ligações, você paga US $ 0,2 cents para cada SMS. Se preferir pode pagar por minuto ($ 0,25 cents/min) ou escolher um plano mensal a partir de $ 35,00 para viagens de longa duração.

Se você realmente precisar deste serviço pode tentar desbloquear seu celular antes de viajar, caso ele não seja desbloqueado, ou comprar um celular baratinho pela internet e mandar entregar no seu hotel.

Como adquirir?

Para adquirir os planos e chips pré-pagos de qualquer uma destas operadores vá até alguma loja deles e faça a ativação, demora no máximo 10 minutos!

 

Eu testei: Chip Pré pago com Internet 4G da T-Mobile

Antes de mais nada, eu preciso explicar porque escolhi a Tmobile: localização.

Gente, eu estava no shopping e vi um quiosque da Tmobile, era a única operadora que tinha uma lojinha no shopping em que eu estava então comprei! Não pesquisei para ver se ela tinha um valor melhor que as demais, escolhi por comodidade mesmo.

Ah, e sim, eu poderia ter adquirido com antecedência ou comprado pelo Brasil para pagar mais barato mas foi uma decisão meio que naquela hora (graças aos meus pais rsrsrs).

Quanto eu paguei no chip pré pago em Miami?

No total deu quase 100 dólares:

– Chip para iphone 5: $ 10 dólares

– Plano com ligações ilimitadas nos EUA+ ilimitadas para nos fixos no Brasil + internet 4G ilimitada: $ 70

– Extras: decidimos colocar um crédito no chip para usar em ligações para celulares no Brasil (se não me engano o valor do minuto neste caso é de $ 0,20 (bem mais barato do que as operadoras nacionais cobram).

O serviço é válido para um mês a partir da data de ativação, e o chip fica “ativo” por 3 meses (caso você faça uma nova viagem ou queira colocar créditos)

Valeu à pena adquirir o chip pré pago com internet nos EUA?

Tudo dependendo do quanto você pretende usar (óbvio, certo?)

Neste caso meus pais usaram bastante, ligavam para casa, para meus avós, para o trabalho, etc e eu usei MUITO a internet!

O 4G pegou super bem na maioria dos lugares, então usava para tudo: para procurar endereços, ver horários de funcionamento das coisas, waze, whatsapp, facebook, procurar cupons de desconto, e-mail, etc

Também precisamos fazer algumas ligações locais, mas isso não é muita vantagem para nós.

Confesso que é uma mão na roda não precisar ficar sempre procurando por redes wifi e ligando para o povo no Brasil pelo skype, viber ou facetime (que nem sempre funcionam muito bem).

O que você também deve avaliar:

Alguns hotéis cobram a wifi (principalmente resorts) e outros hotéis só oferecem wifi na recepção e não nos quartos.

Neste caso vale à pena, pois se for para pagar para ter wifi no hotel é preferível pagar pelo chip que você ainda tem as ligações e usa a internet em qualquer lugar.

Para quem não tem GPS com os mapas da Florida e não quer adquirir um nos EUA também compensa pois você usa o serviço de GPS pelo celular!

Outras opções de Chip Pré-Pago com Internet

Como vou viajar a trabalho neste mês, comecei a fuçar na internet buscando por chips que oferecessem internet nos EUA + ligações para o Brasil – ainda mais porque vou sozinha, acho que vou acabar ligando bastante para o Brasil :P

Enfim, acabei encontrando uma empresa Brasileira chamada American Net Mobile. Bom até aí nada de mais, me pareceu apenas mais uma empresa que oferecia um produto similar ao que já estava cansada de saber.

Mas eis que fomos surpreendidos novamente: eles oferecem um chip que te dá 2 números, sendo um americano e um brasileiro!

Ai gente, achei fantástico! Assim eu consigo receber ligações do pessoal que estará no Brasil pelo preço de uma ligação local, também posso fazer ligações ilimitadas para fixos no Brasil e para números dos EUA + internet ilimitada. Resumindo: era tudo que eu precisava!

Estou comprando o chip e assim que eu voltar de viagem conto como foi a experiência e se vale à pena! Para quem desejar mais informações sobre este chip, clique aqui.

***Atualização***

Voltei e como prometido, fiz um post contando como foi a experiência com o chip adquirido pela American Net Mobile.

E mais uma opção super econômica de chip com internet testada recentemente :)

É isso pessoal, espero ter ajudado na decisão de vocês ;)

 

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Google+ 0 Pin It Share 0 8 Flares ×

46 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº