Aluguel de Carros em Orlando: vale à pena?

0 Flares 0 Flares ×

Alugar ou Não Alugar: Eis a questão!

Decidi abordar este temas mais uma vez pois ainda recebo muitos e-mails de leitores com dúvidas do tipo:

“Financeiramente falando, compensa alugar um carro em Orlando?”
“É minha primeira vez em Orlando, estou com receio de dirigir por lá….e não falo inglês!”

Este é o seu caso? Então leia este post antes de tomar sua decisão.

Vale à pena alugar um carro em Orlando?

Como eu já comentei aqui no blog, na minha opinião vale à pena sim alugar um carro em Orlando!

Para quem não conhece Orlando, a cidade é grande e as atrações e centros de compras não ficam próximos um dos outros.

Isso sem falar na praticidade e flexibilidade que você terá alugando um carro, por exemplo: Imagine que você decidiu ir até o Altamonte Mall, shopping que fica a 30 min de Orlando, que abriga a única loja promocional da Abercrombie na região. Indo de taxi, o valor aproximado da corrida ficará em $ 55 dólares:

Tarifa de Taxi em Orlando

Somando ida e volta você gastaria mais de $ 100 dólares em um único dia e alugando um veículo você gastaria apenas $ 40 dólares/dia aproximadamente, já com seguros inclusos.

Neste momento você pode pensar: “Ok Andréa, mas eu não faço questão de ir até o shopping de Altamonte Springs”.

Não Preciso de Carro em Orlando, vou usar o Transporte da Disney

Concordo, então vamos para uma segunda simulação: você está hospedado em um dos hotéis da Disney e não pretende alugar carro pois vai utilizar os ônibus da própria Disney para ir aos parques e aeroporto.

Pela teoria isso é ótimo, porém na prática vale considerar que você fica dependendo dos horários deste tipo de transporte, ou seja, sem flexibilidade nenhuma. Outro detalhe é que na alta temporada o tempo de espera desses ônibus chega a 40 minutos! Imagine você, em pleno calor de Julho em Orlando, com crianças pequenas e esperando 40 minutos na fila para pegar um ônibus.

Outro ponto que você deve considerar: o transporte da Disney te leva para os parques do grupo Walt Disney World, mas você também vai visitar os parques da Universal, certo? Sea World? E os shoppings Florida Mall e Mall at Millenia?

Pois é…nem preciso dizer que ir de taxi vai sair mais caro que o aluguel do carro!

E o transporte público em Orlando?

Já me perguntaram sobre o transporte público em Orlando, se é fácil de se locomover e como utilizar.

Diferente de metrópoles como Nova Iorque, onde o transporte público é impecável e te leva a qualquer lugar em pouco tempo, Orlando é diferente. A cidade foi projetada para carros (de verdade!) e basicamente o único transporte público disponível são os ônibus das empresas Lynx e I Ride Trolley.

A Lynx é uma empresa de ônibus que percorre Orlando, Lake Buena Vista e Kissimmee, enquanto que a I Ride Trolley percorre apenas a região turística da International Drive.

Como você pode ver, o transporte público é um pouco limitado e você deve ter em mente que seu tempo de locomoção vai aumentar consideravelmente, principalmente se o trajeto pretendido incluir conexões. Por exemplo:

Trajeto Região de Lake Buena Vista -> Florida Mall:

Transporte Público ônibus em orlando

 

Lembre-se do ditado: Tempo é dinheiro! Brincadeiras à parte, ninguém quer perder 2 horas apenas para chegar até o shopping, queremos aproveitar cada minutinho da nossa viagem de férias, e perder tempo dentro de um ônibus não compensa mesmo.

Saiba mais sobre o transporte público em Orlando.

Alugar um carro antes de viajar é mais barato?

Sim, sim, sim e mil vezes sim!

Quero morrer quando vejo turistas rodando o aeroporto de Orlando para alugar um carro, tentando encontrar tarifas melhores mas a verdade é que reservar antes sempre compensa! Por que?

5 Razões para Alugar seu Carro antes de Viajar

 

1-     Pesquisa

Você pode pesquisar na internet as diversas empresas/sites e encontrar promoções e tarifas melhores! Dá uma olhada nas diferenças de preços que encontrei realizando uma cotação para minha viagem, que será em Fevereiro/2014:

Pesquisa de Valores - Aluguel de Carros em orlando

2-     Demanda x Procura

Um amigo meu viajou para Orlando ano passado e decidiu que iria alugar o carro chegando lá. Bom, resumindo a história: ele não sabia de um feriado local e os preços estavam 3x maiores do que ele teria pago se tivesse alugado o carro antes da viagem.

 

3-     Economize pagando antes

A maioria das empresas te oferece um desconto de até 10% caso você pague pela sua reserva antes de viajar.

Alugar carro em Orlando - pagamento antecipado

4-     Upgrades

Se você reservou um carro da categoria “econômica” e ao chegar no balcão essa categoria esteja esgotada, eles são obrigados a te dar um upgrade para a próxima categoria disponível sem cobrar nada a mais por isso! Já aconteceu comigo \o/

 

5-     Tempo

Qiosque Alamo Aeroporto de OrlandoVocê economiza tempo, pois não vai precisar enfrentar as filas das empresas e fazer cotações, acredite, as filas são longas!

Além disso, dependo da empresa, você nem precisará falar com aqueles atendentes chatos que tentam te empurrar todo tipo de seguro e adicional possível!

Na Alamo, por exemplo, você pode fazer o “check in” pelo site da empresa e se dirigir ao quiosque para completar o processo – super fácil e rápido!

E estas empresas intermediárias como a Miles Car Rental, Decolar, etc, reservam carros na Alamo e demais empresas locadoras de veículos – o que é ótimo: conseguimos comparar valores e escolher o menor preço, além de contar com a praticidade de nem precisar passar pelo balcão de atendimento.

 

E o GPS?

Se é sua primeira vez em Orlando e você está com receio de dirigir por lá pode parar! Como eu sempre digo aqui no blog, Orlando é uma cidade 100% voltada ao turismo, super fácil de dirigir, placas por todos os lados e com GPS não tem erro (mesmo sem saber falar inglês!).

Neste post eu dei 3 dicas de como economizar com GPS na sua viagem.

 

Neste post demos dicas de sites para fazer sua cotação de aluguel de carros em Orlando :)

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

66 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº