Aluguel de Carros em Orlando

5 Flares 5 Flares ×

Quantas e quantas vezes não recebo esta pergunta dos leitores do blog……”mas eu preciso mesmo alugar um carro em Orlando?”

Como tudo na vida, existem vantagens e desvantagens em alugar um carro na sua viagem para Disney, eu particularmente, sou a favor, acho uma super mão na roda e vou explicar aqui meu ponto de vista!

Você precisa alugar um carro?

Se você estiver hospedado em um Walt Disney World resort há transporte gratuito para o aeroporto, parques da Disney e outros locais e táxis estão sempre disponíveis, claro.

Se você não está hospedado em um resort, verifique se o seu hotel oferece transporte gratuito para os parques e outlets – quase todos os hotéis oferecem transporte gratuito para a maioria dos parques de Orlando.

Pontos Negativos de não alugar um carro:

Você tem que depender dos outros para seu transporte. Já cheguei a esperar 45 minutos por um ônibus da Disney, esperando por um segundo ônibus porque o primeiro estava lotado.

Normalmente a espera é de  10-40 minutos para ida e volta dos parques. Após os espetáculos/shows noturnos  os ônibus lotam rapidamente e você pode ter que esperar o segundo, terceiro ou até quarto ônibus para voltar ao seu resort.  Os resorts da Disney também oferecem transporte grátis de ida e volta ao aeroporto.

Se você , como eu, gosta de aproveitar sua viagem o máximo possível e não perder tempo, então eu recomendo alugar um carro. Ainda mais se você estiver em um parque aquático e começar a cair um temporal, tudo o que você vai desejar é ter um carro para sair correndo para o hotel.

Fui algumas vezes a Disney no auge do verão Americano, onde normalmente chove todos os dias a tarde…decidi chegar bem cedinho aos parques, assim conseguíamos ver todas as atrações antes de começar a chover, e ainda dava tempo de ir direto fazer compras e passar em um restaurante para jantar antes de retornar ao hotel.

Andar de táxi é caro. Sim pessoal, os parques, shoppings, passeios ficam longe um do outro e andar de taxi sai mais caro que alugar um carro!

Liberdade! Outra coisa que eu faço muito é ir parando nos lugares que me interessam, tipo, estou passando na frente de uma lojinha, mercado, shopping, qualquer coisa e simplesmente decido parar! Ou então faço mais de uma programação no mesmo dia, tipo parque de manhã, saio na parte da tarde para comer no shopping e fazer compras, depois volto para o parque na parte da noite, por exemplo…..Imagina fazer tudo isso sem carro?

Pontos positivos de não alugar um carro:

O único ponto positivo, na minha opinião, é a economia $$$

Temos que levar em consideração o valor do aluguel do carro + seguros + estacionamentos + gasolina, mas não se preocupe pois tenho várias dicas e indicação de sites para você conseguir alugar seu carro sem pagar muito. Clique aqui

Importante: Se você tem entre 21 e  24 anos e deseja alugar um carro você vai pagar uma taxa adicional ao valor do aluguel, a taxa é de US $ 25,00 por dia – não importa de qual empresa você alugue. Este é um valor razoável se você considerar 10 dias de aluguel de carro vai pagar 250 dólares só de taxa….nesse caso avalie se realmente precisa alugar um carro ou se alguém no sQiosque Alamo Aeroporto de Orlandoeu grupo tem 25 anos de idade (ou mais) e pode ser o motorista.

Algumas pessoas, principalmente quem está viajando para Orlando pela primeira vez, se sentem inseguras de dirigir nos EUA.

Normal, mas posso dizer que é muito fácil dirigir em Orlando, o local é 100% voltado para o turismo e todas as estradas e avenidas tem placas e as pessoas estão acostumadas a ajudar os perdidos. Se for sua primeira vez em Orlando e você não se sentir seguro em fazer o seu percurso com os mapas, alugue um GPS. Os preços ficam em torno de $11.99/dia ou $69.65/semana – sendo que o máximo cobrado normalmente não passa de  $179.99 (as vezes as locadoras fazem promoções onde o valor do GPS sai por cerca de $ 5,00 por dia ou de graça).

 

Economizando com aluguel de GPS – Dica 1:

Se você já pretende comprar um GPS lá nos EUA ótimo! Faça isso no primeiro dia, assim você não precisa gastar com aluguel de GPS e aproveita o produto quando voltar de viagem. Outra opção é já comprar pela internet e mandar entregar no seu hotel, assim que fizer o check-in já pergunte se tem alguma entrega no seu nome e você já sai com o GPS prontinho para usar. O melhor é que comprando antes pela internet você terá tempo de pesquisar os preços e marcas e fazer a melhor escolha, fora que o valor do aluguel do GPS por uma semana é o preço de um GPS novo.

Economizando com aluguel de GPS – Dica 2:

Se você já tem um GPS aqui no Brasil a melhor alternativa é entrar no site do fabricante e comprar o mapa dos EUA. Assim toda viagem que você fizer vai poder levar o GPS e nunca mais vai precisar alugar o bendito aparelho. No meu caso, paguei cerca de $ 49,00 dólares no mapa, mas valeu muuuito a pena pois viajei a Florida inteira com este GPS, fora Las Vegas, Los Angeles – toda vez que vou aos EUA levo meu GPS.

Economizando com aluguel de GPS – Dica 3:

No meu iphone tenho o aplicativo de GPS TOM TOM que funciona sem precisar de pacote de dados nem de internet. Na época não paguei nada para fazer o download pois meu iphone antigo era crackeado – ok, não me orgulho disso mas….economizei US $ 59,99 neste caso.
Baixei o aplicativo  TomTom USA & Canadá que permite pesquisar endereços e pontos de interesse, navegar no mapa e obter instruções via voz em português.

Outro aplicativo que o pessoal tem comentado que funciona bem também nos EUA é o WAZE! É gratuito (milagre!) e também oferece comandos por voz em português, mas funciona com internet….Muito gente compra um chip pré pago que por cerca de US $ 50 você fala com o Brasil e ainda tem pacote de dados, quem não quer gastar poder obter as direções no WAZE enquanto conectado em qualquer rede wi-fi e clicar em navegar – o app salva a rota e vai te levar ao local desejada mesmo estando offline.

Antes de tomar sua decisão leia este post, você vai ver que o barato pode sair caro, vou te contar porque usar o transporte público em Orlando é uma péssima idéia, uma corrida de taxi pode sair mais caro do que um dia de aluguel de carro, além de 5 motivos para alugar seu carro antes de viajar para economizar.

E onde alugar?

No último ano, todas as pesquisas que fiz e roteiros que montei me levaram a escolher a Alamo – os preço deles anda imbatível! Mas não deixe de pesquisar bastante para avaliar o melhor preço para a época da sua viagem ;)

 

 

5 Flares Twitter 0 Facebook 5 Google+ 0 Pin It Share 0 5 Flares ×

17 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº