Meal Deal, o Plano de Refeições dos Parques Univesal Studios e Island of Adventures

5 Flares 5 Flares ×

Plano de Refeições dentro dos Parques – Vale a pena?

Agora que já falamos do Disney Dining Plan, ou plano de refeições, do Walt Disney World Resorts vou falar um pouco da opção oferecida pela Universal – o Meal Deal.

Universal Orlando Meal Deal Ticket

Nada mais é do que um ingresso que te dá direito a comer quantas refeições quiser em um ou ambos os parques da Universal Orlando, apenas em restaurantes participantes. Você tem a opção de adquirir o Meal Deal Ticket, que dá direito a refeições ilimitadas, porém sem bebida; você também tem a opção de acrescentar o Meal Deal Souvenir Cup, é um copo gigante que dá direito a bebidas e refil ilimitado durante seu dia no parque. O Souvenir Cup pode também ser adquirido separadamente sem a necessidade de comprar o Meal Deal Ticket.

Preços:

  • Refeição tipo Fast Food (1 prato principal + bebida pequena) a: $ 19,99/adultos e $ 12,99/crianças;
  • Refeição tipo Fast Food com a Souvenir Cup: $ 25,99/adultos e $ 18,99/crianças;
  • Souvenir Cup (caneca para bebidas): $ 12,99/cada;

Os restaurantes participantes do Meal Deal dentro da Universal Studios são:

  • Mel’s Drive-In: Sanduíches e saladas.
  • Louie’s Italian Restaurant: Pizzas, massas e saladas.
  • International Food and Film Festival: Comida asiática, italiana e americana.plano de refeições da universal e island

Os restaurantes participantes do Meal Deal dentro da Islands of Adventure são:

  • Circus McGurkus Café Stoo-pendous: Servem frango, massas, saladas e sanduíches.
  • Comic Strip Cafe: Servem comida chinesa, italiana inglesa e americana.
  • The Burger Digs: Servem sanduíches e nuggets.

Eles informam que a refeição não pode ser divida com outra pessoa e cada vez que você entrar na fila poderá se servir de um prato principal e uma sobremesa.

Vale a pena o plano de refeições nos parques da Universal?

Na minha opinião não. Os restaurantes que aceitam o Meal Deal são regulares, servem aquela comida fast food meia boca, fora que são poucos restaurantes que aceitam o meal deal. Como a Universal Studios costuma fechar cedo, você provavelmente não fará mais que uma refeição lá dentro.

Além disso, você tem diversas opções de alimentação no Universal City Walk, compensa muito mais conhecer um lugar diferente e jantar em uma das opções disponíveis por lá.

Outro ponto importante: mesmo nos restaurantes que aceitam o meal deal, não são todas as refeições daquele restaurante que estão inclusas. Por exemplo: no Louis´s Italian Restaurante, na Universal Studios, não consegui pedir o fettuccine Alfredo com frango, fui informada que os pratos participantes da promoção eram apenas a massa simples com almôndegas ou pizzas com mini salada.

A mesma coisa aconteceu no Mel´s Drive in: apenas cheeseburgers e nuggets, nada de saladas, hamburguer vegetariano ou sanduíche de frango estavam inclusos no meal deal.

Eu experimentei!

Em 2011 fui a Orlando com mais um casal e decidimos ir aos dois parques da Universal no mesmo dia. O brinquedo do Harry Potter ainda não estava aberto e como todos nós já havíamos ido aos dois parques da Universal diversas vezes decidimos embarcar nessa maratona.

Chegamos cedinho na Universal Studios para ir aos brinquedos principais e algumas horas depois, quando a fome bateu, decidimos comprar o meal deal de 2 parques.

Mas a grana estava beeem curta e queríamos dar um jeitinho de 2 pessoas comerem com  uma pulseira só. Bom, sorteamos quem seria o casal que ficaria com as pulseiras e dividimos o valor em quatro, financeiramente compensou bastante pois cada um pagou cerca de $ 12,00 (2 tickets para o Meal Deal + 1 souvenir cup com refil grátis em ambos os parques).

O plano era: o casal encarregado iria para a fila pegar um prato, e depois de deixar os pratos na mesa voltava para fila para o segundo prato. Todas as vezes que fizemos isso deu certo: nós sentávamos nas mesas de fora do restaurante e como tem varias filas nunca íamos na mesma.

Em um dos restaurantes um funcionário percebeu e deu uma bronca na gente, mas fora isso não aconteceu nada. Claro que é um trabalho a mais ter que passar duas vezes na fila, e você ainda corre o risco de tomar bronca caso alguém perceba.

Souvenir cup na Universal - refil grátis

 

 

 

Não estou incentivando que todos façam isso, estou apenas compartilhando minha experiência. Mas o que valeu mais a pena foi a souvenir cup: não é tão caro e você pode recarregar o dia todo com a bebida que quiser, além de dividir com a família. Eu voltei a Universal no ano seguinte e levei o souvenir cup, como não tinha a pulseira eu pagava apenas alguns centavos pelo refil, foi ótimo!

 

Leia mais sobre as atrações da Universal Studios e do parque Island of Adventures.

 

5 Flares Twitter 0 Facebook 5 Google+ 0 Pin It Share 0 5 Flares ×

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº