Disney Dining Plan, o Plano de Refeições da Disney

0 Flares 0 Flares ×

Plano de Refeições dentro dos Parques – Vale a pena?

Depende, e vou explicar por que: muitas vezes a Disney faz promoções para hóspedes dos seus resorts (e nessas ocasiões vale sim a pena!

Às vezes você ganha esse plano quando a Disney faz a promoção Dining Plan free), ou então você é aquele tipo de pessoa que passa o dia todinho nos parques, e se fizer o calculo de 2 refeições dentro dos parques + refrigerante vai ver que vale mais a pena adquirir o plano de refeições (meal deal, dining plan, as opções variam dependendo do parque mas todos oferecem uma opção similar).

 

Magic Your Way Disney Dining Plan

 

Se você pretende  jantar/almoçar nos melhores restaurantes dos parques da Disney então o Magic Your Way Dining Plan é para você! Você poderá comer em restaurantes como o Teppan Edo no Japão do Epcot, O’Hana no Polynesian Resort,  Earl of Sandwich em Downtown Disney, além de  refeições com os personagens Disney.

Na Disney o Plano de refeições está disponível para compra apenas como um complemento a um pacote Magic Your Way que inclui hospedagem e ingressos aos parques  (exceção: membros Disney Vacation Club ou pessoas que compraram pontos desses membros)

Como funciona o Disney Dining Plan?

O Magic Your Way Dining Plan (plano de refeições) deve ser adquirido para toda a duração da sua estadia em um dos resorts Disney, baseado no número de noites.refeição_disney_personagens

Por exemplo: Se você tem reservas de hospedagem para 5 noites, você deve comprar 5 dias do plano de refeições. Ao fazer check in no hotel você já irá receber os créditos das refeições.

Quem pode adquirir?

Para ser elegível você deve comprar no mínimo um ingresso Magic Your Way para pelo menos dois dias além da hospedagem.

Quem é membro do Disney Vacation Club e/ou se você adquiriu pontos de algum membro poderá acrescentar o plano de refeições sem a compra de ingressos do parque. (saiba mais sobre esta opção aqui)

 IMPORTANTE: você deve adquirir o plano de refeições junto com a sua reserva de hospedagem, este é o jeito mais fácil.

Disney Mug (caneca Disney)

Ao adquirir qualquer um dos planos de refeição você também vai receber uma caneca que pode encher quantas vezes quiser em qualquer restaurante de seu hotel Disney. Exemplo de bebidas disponíveis para recarregar sua caneca: todo tipo de refrigerante, chá gelado, chocolate quente, café, limonadas, sucos e mais.

Utilização do Disney Dining Plan

Você poderá utilizar o Magic Your Way Dining Plan em estabelecimentos participantes nos resorts e parques, incluindo os parques aquáticos e Downtown Disney.

Gorjetas não estão inclusas no custo (com algumas exceções) e vale lembrar que nos EUA é normal deixar gorjetas entre 18% e 20% – já levei muita cara feia por deixar um valor menor!

Restaurantes exclusivos, refeições com personagens e jantares que incluem shows podem exigir dois créditos de refeição por pessoa.

Você pode usar os créditos de refeições em qualquer ordem e quantos quiser por dia, mas não poderá receber reembolso caso sobrem créditos.

Duas pessoas podem dividir uma refeição, exceto no buffet e em refeições com personagens.

Você não vai receber um cartão específico para o plano de refeições, os créditos são a chave do seu quarto. Ao utilizar os créditos em um dos locais participantes, você vai receber um recibo que informa seu saldo (você também poderá verificar o saldo no hotel que estiver hospedado).

Segue a média de valores para os planos, você pode fazer uma cotação no site da Disney:

  • Quick Service Dining Plan – custo por dia: $ 34.99/adulto; $ 11.99/criança. Inclui 2 refeições tipo fast food, um lanche, uma caneca;
  • Disney Dining Plan (plano básico) – custo por dia: $ 51,54 a US $ 53.54/adulto; $ 15,00 a $ 16.00/criança. Inclui uma refeição a La carte, uma refeição tipo fast food, um lanche, uma caneca.
  • Deluxe Dining Plan (luxo) – custo por dia: $ 85,54 a $-89.55/adulto; $ 23,79 a $ 25.79/criança. Inclui 3 refeições – estilo fast food ou a La carte, dois lanches, uma caneca .
  • Premium Dining Plan – custo por dia: $ 179/adulto; $ 129/criança. Inclui almoço, café da manhã, almoço e jantar, 2 lanches, 1 caneca. Ao adquiri esta opção você ainda leva: ingresso para o Cirque du Soliel La Nouba, tour dentro dos parques, mini-golfe, passeios a cavalo e muito mais.
  • Platinum Dining Plan – custo por dia: $ 239/adulto; $ 170/criança. Inclui café da manhã, almoço e jantar, 2 lanches, 1 Caneca ​​. Neste plano estão inclusos: Richard Petty Driving Experience, lugares reservados para o show Fantasmic, Fireworks Cruise (cruzeiro para assistir a queima de fogos de artifício), Golf, tratamentos no SPA no Resort, Tours selecionados dentro dos parques, planejamento personalizado, CD com fotos tiradas pelo serviço de PhotoPass  e muito mais.

 

O Disney Dining Plan vale à pena?

A grande questão é: o plano de refeições da Disney vale o custo? Depende da sua programação e do quanto sua família faz questão de refeições mais elaboradas.

Se você adquirir o plano básico (na minha opinião o plano Quick Service não compensa), que inclui uma refeição a La carte por dia normalmente usada para jantar, a refeição serviço tipo fast food que é usada no almoço,mais lanches e a caneca com refil grátis. O custo da refeição a La carte em restaurantes dos parques e resorts da Disney poderia custar mais do que o valor do Dining Plan para o dia todo.

Se você não costuma comer muito e acredita que não terá tempo de sentar em um restaurante para uma refeição de 3 pratos, o Dining Plan da Disney não é para você.

De qualquer maneira fique ligado nas promoções, pois de tempos em tempos a Disney lança a promoção do Dining Plan free, onde o plano de refeições sai de graça quando você reserva a hospedagem em um dos hotéis da Disney + ingressos para pelo menos 2 dias de parque.

Quer economizar na sua viagem? Veja como economizar em refeições e bebidas dentro dos parques

 Atualização: Muitas dúvidas surgiram  sobre o plano de refeições da Disney, então  fiz outro post explicando melhor seu funcionamento e mais dicas de como utilizar :)

Quero ler mais sobre o Disney DiningPlan

Quer conhecer todos os 4 parques da Disney? Leia mais sobre o Hollywood Studios, Magic Kingdom, Epcot Center e Animal Kingdom.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

8 Comentários - Quero comentar!

Responder

Não seja tímido: Fale, Comente, Pergunte ºoº